A medicina e a ciência estão em uma busca constante por novas técnicas que proporcionem procedimentos estéticos cada vez mais eficientes, mas que não causem nenhum efeito adverso significativo nos pacientes. Sendo assim, você não pode deixar de entender como funciona o famoso preenchimento com ácido hialurônico!
Essa é uma alternativa que ganha muitos adeptos ao redor do mundo, seja pela simplicidade das aplicações ou pelos resultados realmente impressionantes e transformadores que essa substância consegue oferecer para a pele das pessoas. Leia o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre ela!
O ácido hialurônico é, na realidade, uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Quando os médicos a utilizam nos preenchimentos, eles usam um produto sintético bioidêntico, ou seja, que tem as mesmas propriedades. Com isso, as chances de efeitos colaterais indesejáveis são, praticamente, eliminadas.
No organismo humano, o ácido hialurônico se faz presente na camada cutânea, dando mais sustentação e viço para a pele. No entanto, infelizmente, com o tempo, o organismo perde esse ingrediente, o que proporciona resultados indesejáveis, como a flacidez do rosto, linhas de expressão e rugas.
Quando o médico utiliza o preenchedor, ele pode reduzir esses efeitos ou até revertê-los. É possível, por exemplo, redefinir os contornos da face, suavizar os sulcos nasolabiais (também chamado de “bigode chinês”), aumentar o mento, realinhar os contornos da mandíbula ou até dar mais volume para os lábios.
Uma das grandes vantagens de ácido hialurônico é que a sua aplicação praticamente não causa dor, visto que é feita com uma agulha muito pequena e fina ou microcânula. Antes do procedimento, o médico pode aplicar um anestésico tópico para garantir mais conforto.
A aplicação do ácido hialurônico chama atenção pela sua capacidade de preenchimento, mas também é preciso ter atenção quanto ao seu poder de hidratação da pele. O ativo atrai água e garante mais tônus, sendo perfeito para quem tem a pele seca ou sensível, sobretudo pessoas mais velhas, que produzem a substância em menor quantidade.
Como dissemos, o uso atual do ácido hialurônico para fazer preenchimentos é altamente seguro, porque se trata de uma substância reabsorvível e biocompatível, ou seja, o seu organismo já a produz naturalmente e isso diminui consideravelmente os riscos de uma eventual rejeição ou de alergias.
O preenchimento com ácido hialurônico também tem a capacidade de proporcionar muito mais harmonia facial e faz isso sem deixar cicatrizes, que é um dos maiores motivos dessa opção estar ganhando tanto espaço nos consultórios médicos ao redor do mundo.
Como você viu, o preenchimento com ácido hialurônico é uma alternativa incrível para quem quer ficar mais harmônico de uma maneira simples e eficiente, aproveitando todos os benefícios que essa substância pode proporcionar!
Gostou de saber como funciona o ácido hialurônico? Quer fazer esse preenchimento? Então não perca mais tempo e conheça a nossa clínica!
Uma nova abordagem no cuidado com a pele Com o passar do tempo, a pele tende a perder hidratação, elasticidade…
Escolher um cirurgião plástico é uma decisão que exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir que o profissional seja…
A criolipólise tem sido amplamente promovida como um tratamento revolucionário para a eliminação de gordura localizada sem necessidade de cirurgia.…
Descubra os sinais que indicam o momento ideal para considerar o preenchimento facial e como esse procedimento pode transformar sua…
Descubra por que a rinoplastia é mais do que estética, ajudando mulheres a equilibrar autoestima e saúde.
A ginecomastia é uma condição que causa o aumento do tecido mamário em homens, geralmente devido a desequilíbrios hormonais. Comum…