A mulher que deseja corrigir ou mudar o tamanho e a forma dos seios, com o uso do implante de silicone, precisa conhecer bastante sobre o assunto porque existem prós e contras e cada uma pode reagir de formas diferentes.
A cirurgia de implante de silicone, além de aprimorar o formato das mamas e o contorno corporal, ainda melhora a autoestima das pacientes.
No Brasil, o sonho de colocar uma prótese de silicone já é uma realidade. A ampla divulgação da cirurgia e a facilidade para pagamento abriram acessibilidade ao procedimento para um grande número de mulheres.
Hoje, depois dos Estados Unidos, o Brasil é o país no qual mais se realizam cirurgias desse tipo, com cerca de 30 mil casos por ano.
Os cuidados e preparação para essa cirurgia são os mesmos como para outros procedimentos similares.
No entanto, a primeira providência a ser tomada, seria a consulta com um mastologista para a completa avaliação das mamas. Este profissional solicitará uma mamografia e /ou um ultrassom mamário. Não existindo nenhuma alteração, a paciente poderá ser submetida à cirurgia.
A partir daí, o cirurgião plástico escolhido, vai orientar a paciente e ajudá-la a escolher o tamanho e o formato da prótese. Os tipos mais comuns são os redondos e os que têm forma de gota.
Além das complicações que podem ocorrer na cirurgia, a ruptura ou a rejeição da prótese pelo organismo também são possíveis.
Ficar atenta à qualidade e à validade das próteses é muito importante. Também é essencial visitar o médico responsável pela cirurgia uma vez por ano.
Não existem restrições quanto à idade, mas o desenvolvimento das mamas deve estar completo.
Entenda perfeitamente as razões pela procura da cirurgia. Tenha segurança na decisão, pois os resultados comprometem a forma do corpo e as transformações podem ser irreversíveis.
Tenha expectativas realistas quanto ao resultado, pois nem sempre se atinge a perfeição apesar da melhoria da aparência.
Além disso, existem algumas possíveis contraindicações, como histórico familiar direto de câncer de mama e doenças imunológicas.
Escolher corretamente o tamanho e a forma da prótese de acordo com medidas do tórax é muito importante.
O material de que é feito a prótese de silicone pode interferir nos resultados da cirurgia, por isso verifique junto ao cirurgião, o prazo de validade e o registro do produto na Anvisa.
A anestesia pode ser geral, local com sedação. Se a escolha for por anestesia local e não houver complicações no pós-operatório, é possível voltar para casa no mesmo dia.
O recomendado é que a paciente fique pelo menos seis horas em observação depois da cirurgia. A cirurgia deve ser feita em hospital que esteja apto para suportar cirurgias de médio porte.
Ainda tem dúvidas sobre o implante de silicone? Quer compartilhar alguma experiência? Conte-nos nos comentários.
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…