Por: Dr. Fernando Rodrigues
O lifting líquido tem como objetivo melhorar o contorno da face e do corpo através da aspiração de gordura de determinados lugares e injeção em outros lugares desejados.
Dessa forma, utiliza a gordura do próprio corpo, apesar de tornar o procedimento mais extenso por requerer lipoaspiração, evita o risco de reações alérgicas ou rejeição pelo próprio corpo.
Como parte do enxerto tende a ser absorvido, o cirurgião sobrecarregará a área a ser tratada.
Indicação do Lifting Líquido
Esse procedimento é indicado para rejuvenescimento da face, correção de olhos encovados, aumento dos lábios e das maçãs do rosto, aumento do queixo, aumento dos glúteos, correção de irregularidades e depressões do corpo e rejuvenescimento do dorso da mão.
É conhecido também como lifting líquido (facelifts líquidos), pois apresentam possibilidades semelhantes ao do lifting cirúrgico, com um menor custo e sem exigir um período de repouso.
Após a liberação do paciente, que se dá no mesmo dia ou no dia seguinte, as atividades cotidianas já podem ser retomadas quase por completo.
Não há restrição de movimentos. O sol deve ser evitado por pelo menos 30 dias nas áreas tratadas que ficam desprotegidas. Dor e inchaços são comuns, mas desaparecem rapidamente.
O resultado definitivo é alcançado dentro de 6 meses com cicatrizes quase imperceptíveis.
O preenchimento dérmico não é uma cirurgia permanente e o paciente que se submeter a ela deverá, após algum tempo, repetir o procedimento para que o aspecto do rosto não retorne à condição anterior.
Se tem interesse nesse procediemto, agende agora mesmo uma consulta com o Dr. Fernando Rodrigues, cirurgião plástico em Belo Horizonte.