fbpx

Lipoaspiração em BH? Veja 3 dicas para escolher o melhor local!

por Dr. Fernando Rodrigues |  28 de junho de 2019
Lipoaspiração em BH? Veja 3 dicas para escolher o melhor local!

No campo da medicina reparadora e estética, existem diversos procedimentos que são capazes de melhorar grande parte dos problemas relacionados à imagem ou ao corpo. Nesse contexto, a lipoaspiração, cirurgia em que se retira o excesso de gordura, é uma das mais procuradas para definir o contorno corporal.

No entanto, para que o resultado fique agradável do ponto de vista estético e não coloque a saúde em risco, é imprescindível procurar um profissional de confiança para realizá-lo. Outro ponto importante é a instalação física do local em que será feito o procedimento, visto que ele precisa ter higiene e todos os aparatos necessários para garantir o suporte à vida, caso seja necessário.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que quem deseja fazer lipoaspiração em BH saiba como encontrar uma clínica de cirurgia plástica. Confira!

1. Procure indicações e informações

O primeiro passo para escolher uma clínica de cirurgia plástica é levantar possíveis estabelecimentos para a consulta. Em Belo Horizonte, há diversos cirurgiões nessa especialidade, o que pode tornar a busca um pouco complicada. Sendo assim, pedir indicações a amigos e familiares é uma ótima forma de diminuir a lista com as opções de clínicas e médicos.

Além disso, também é interessante pedir uma orientação para médicos de confiança, visto que eles saberão informar nomes de cirurgiões plásticos de qualidade técnica. Deve-se atentar ao fato de que as boas recomendações sobre o médico são mais relevantes que o nome de uma clínica famosa, por exemplo.

2. Tire todas as dúvidas na primeira consulta

Uma cirurgia plástica é um procedimento irreversível e, por esse motivo, deve ser muito bem-pensada. É importante que, no momento da primeira consulta, o paciente tenha todas as suas dúvidas esclarecidas e que a cirurgia e seus resultados e riscos sejam explicados detalhadamente.

Powered by Rock Convert

A boa relação médico-paciente deve ser construída, ou seja, a pessoa que deseja fazer a lipoaspiração em bh deve ter a total confiança em seu médico. Do contrário, é recomendado procurar outro profissional para conduzir a cirurgia de forma que agrade mais ao paciente.

3. Verifique o currículo do médico

O nome do especialista deve estar presente em duas listas importantes da área médica. A primeira é a do Conselho Regional de Medicina (CRM), que regula os médicos que atuam no Brasil. A segunda é da sociedade ou associação brasileira da especialidade, nesse caso, de Cirurgia Plástica (SBCP). Todo médico especialista em determinada área possui o Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

Esses dados podem ser conferidos com facilidade online, nos sites de cada instituição. Também é possível acessar o currículo do médico, em que constam outros títulos, empregos, cursos e experiências. Esse passo é importante porque, infelizmente, existem profissionais no mercado que divulgam um título que não possuem, apesar de serem bastante recomendados.

As cirurgias plásticas podem ser um verdadeiro diferencial na autoestima de uma pessoa, visto que modificam a aparência para melhor. Ao usar nossas dicas, você poderá encontrar um profissional qualificado e ético.

O Dr. Fernando Rodrigues é Membro Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, trabalha como Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – MG e atende no Lifecenter e Hospital Mater Dei, sendo também membro da Equipe de Cirurgia Plástica do Hospital João XXIII. Um dos focos do trabalho do Dr. Fernando é a lipoaspiração.

Sendo assim, se você deseja fazer lipoaspiração em bh, não deixe de marcar a primeira consulta para avaliação. Basta clicar aqui.