A popularidade da lipoaspiração não pode ser negada. É um dos procedimentos cirúrgicos de escultura corporal mais comumente realizados.
É popular porque produz com segurança, eficácia e rapidez resultados surpreendentes.
Você sabia que a lipoaspiração pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos/cosméticos para alcançar um resultado ainda mais satisfatório?
Embora haja uma variedade de rocedimentos cosméticos que podem ser realizados junto com a lipoaspiração, falaremos abaixo sobre os mais comuns.
Quando você tem mais de um objetivo estético a alcançar, a ideia de combinar procedimentos de cirurgia plástica pode ser atraente.
A lipoaspiração e o enxerto de gordura, por exemplo, andam de mãos dadas, pois, o cirurgião plástico precisará adquirir gordura doadora de uma parte do corpo para enxertá-la em outra parte.
Mas lembre-se: combinar procedimentos só faz sentido se eles estiverem alinhados com seus objetivos cosméticos.
Bom, depende das áreas do corpo que você deseja tratar, da habilidade e experiência do cirurgião plástico e da quantidade de tempo que você pode ausentar do trabalho.
Embora a segurança seja sempre a prioridade, muitos cirurgiões plásticos se sentem confortáveis combinando pelo menos dois procedimentos, desde que você esteja com boa saúde.
Dentre os procedimentos que podem ser combinados com a lipoaspiração, os mais comuns são:
Enquanto o foco principal da lipoaspiração é remover o excesso de gordura, a abdominoplastia é usada para elevar a pele.
O que ocorre é que, quando grandes quantidades de gordura são removidas, há um risco maior de excesso de pele caída.
A boa notícia é que a abdominoplastia pode ajudar a eliminar o excesso de pele criando um estômago mais apertado e um ‘abdômem’ mais definido.
O especialista realizará primeiro a lipoaspiração, para remover o excesso de tecido adiposo das mamas.
Depois disso, a pele restante pode fazer com que as mamas caiam, e é aí que a mastopexia entra em cena: removendo o excesso de pele e elevando os seios caídos a uma altura mais desejável e com uma aparência mais natural.
Esse procedimento normalmente inclui lipoaspiração para ajudar a remover o excesso de tecido adiposo, além de remodelar os seios para obter uma forma e tamanho esteticamente atraentes que permaneçam em equilíbrio com as proporções naturais do corpo.
A cirurgia de redução de mama pode ajudar a aliviar as dores nas costas, pescoço e ombros, causadas por seios muito grandes, além de ajudar suas roupas a se ajustarem melhor e aumentar sua autoconfiança.
Dependendo de suas necessidades e objetivos, somente a lipoaspiração pode ser suficiente para reduzir o tamanho dos seus seios sem uma cirurgia de redução mais envolvida.
Se você está pensando em combinar um procedimento de lipoaspiração com o facelift, saiba que também é possível.
A lipoaspiração facial é projetada para remover bolsas de gordura, geralmente em torno da mandíbula, pescoço e queixo.
A principal vantagem de combinar os dois procedimentos é que você economizará tempo e dinheiro.
Além do mais, a combinação desses procedimentos, permite obter um aspecto mais firme da face, com atenuação dos sulcos e eliminação das rugas.
É essencial que o facelift seja um procedimento executado por um cirurgião plástico qualificado, com especial experiência em procedimentos faciais, que lhe transmita a confiança necessária para a obtenção de um resultado final harmonioso e que corresponda às suas expectativas.
A cirurgia bariátrica faz um ótimo trabalho na remoção da gordura visceral. No entanto, você pode remover ainda mais a gordura subcutânea após seu primeiro ano de perda de peso.
Um procedimento de lipoaspiração é projetado especificamente para remover o excesso de gordura subcutânea que pode permanecer, mesmo depois de você mudar completamente seus hábitos de vida para se exercitar mais e consumir menos alimentos.
A chave para o sucesso com sua lipoaspiração após cirurgia bariátrica é esperar até que seu peso se estabilize.
A seleção de um cirurgião plástico experiente será uma opção da qual você se beneficiará por muitos anos.
Credenciais
Antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia, verifique se o especialista é registrado como cirurgião plástico no Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Experiência
O cirurgião também deve ter uma experiência significativa no procedimento que você está considerando. Revise as fotos antes e depois e faça perguntas.
Aqui estão algumas ótimas perguntas a serem feitas ao cirurgião:
Segurança
Como a cirurgia plástica geralmente é um procedimento de transformação da vida, você merece escolher um especialista que possa se sentir completamente à vontade com sua segurança e resultados.
Embora a ideia de vários procedimentos ao mesmo tempo possa parecer assustadora, a capacidade de atingir vários objetivos em uma única cirurgia pode ser altamente satisfatória a longo prazo.
Depois de se recuperar do procedimento, você verá alterações significativas na aparência, que normalmente serão duradouras e até permanentes.
Lembre-se sempre que o seu bem mais valioso é a sua vida, por isso, escolha um bom cirurgião e evite se expor a riscos desnecessários, certo?
Convidamos você para conhecer o nosso cirurgião!
Dr. Fernando Rodrigues é Cirurgião Plástico em Belo Horizonte renomado e pode dizer se você é um candidato qualificado. Aqui no nosso site você vai conhecer mais sobre ele, mas se você preferir, ligue agora para a nossa clínica — (31) 3972 1718 ou 98330 2372 — e agende seu horário!
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…