fbpx

Lipoaspiração facial: benefícios e indicações

por Dr. Fernando Rodrigues |  25 de maio de 2020
Lipoaspiração facial: benefícios e indicações

O contorno facial não é tão simples quanto o contorno corporal. Embora a dieta e o exercício possam alcançar algum grau de melhoria em áreas como a barriga e os quadris, muito pouco pode ser feito para refinar o formato do rosto quando o excesso de gordura está presente. 

Bochechas cheias, queixo arredondado e plenitude submental são problemas que dão a ilusão de estar acima do peso. 

Felizmente, esses problemas podem ser tratados rapidamente com a lipoaspiração facial.

As informações que se seguem no post de hoje irão te ajudar a entender melhor sobre esse procedimento. Continue a leitura!

O que é uma lipoaspiração facial?

A lipoaspiração facial é um processo de cirurgia plástica usado para obter um rosto mais estilizado. Baseia-se principalmente na remoção de gordura das bochechas, queixo e pescoço.

Existem pessoas que têm um grau moderado de obesidade e isso, por várias razões, manifesta-se acentuadamente no rosto e no pescoço. 

A idade também pode influenciar ou até mesmo a perda de peso. Nesse caso, a pele se dobra e condiciona a aparência do rosto a ser marcado por flacidez.

Quem é um bom candidato à lipoaspiração facial?

Se você estiver incomodado com um queixo duplo ou depósito de gorduras localizadas no submento, a lipoaspiração facial pode ser uma boa opção. 

Porém, a melhor maneira de determinar se a cirurgia é ideal para você, é conversando com um cirurgião plástico que tenha experiência nesse tipo de procedimento; ele examinará sua anatomia facial e o envolverá em uma discussão franca sobre seus objetivos e expectativas estéticas.

Intervenção

O processo de lipoaspiração facial não é muito longo — geralmente dura entre 30 a 45 minutos. 

Cânulas especiais, preparadas para esse método, são usadas para extrair a gordura. 

A sucção não prejudica as células adiposas e é uma técnica segura.

Ao mesmo tempo, se a pele não for tão elástica quanto deveria, você pode associar um lifting facial para dar suavidade a sua face.

Powered by Rock Convert

Benefícios da lipoaspiração facial

lipoaspiração facial é um processo minimamente invasivo que oferece vários benefícios. Conheça alguns deles:

  • Baixo risco de infecção: comparada a outras cirurgias cosméticas, a lipoaspiração facial apresenta baixo risco de infecção.
  • Recuperação rápida: como a lipoaspiração facial não é muito invasiva, o corpo não precisa fazer muito esforço para se recuperar. 
  • Eliminação total de células de gordura: com a lipoaspiração facial, você pode eliminar as gorduras localizadas e não se preocupar com seu retorno.
  • Dor mínima ou inexistente:a lipoaspiração facial não é um procedimento doloroso. Algumas pessoas podem sentir um mínimo de dor e inchaço, que podem ser tratados com compressas frias e/ou analgésicos (prescrito pelo cirurgião).
  • Contorno aprimorado: talvez um dos maiores benefícios da lipoaspiração facial seja que ela pode moldar seu rosto e melhorar a estética facial, em geral.

Período pós-operatório

O processo pós-operatório é bastante tranquilo, sendo que o uso de uma faixa elástica será indispensável por pelo menos 15 dias.

Seu uso é indiscutível, pois a mesma auxiliará na aderência entre a pele que fica em contato com o músculo do pescoço, havendo assim uma recuperação mais rápida.

O processo de cicatrização apresenta resultados satisfatórios, uma vez que a cicatriz ficará imperceptível devido à incisão para entrada da cânula ser muito pequena.

Resultado final

O resultado definitivo da lipoaspiração facial geralmente será observado após seis meses.

Este é um período aproximado de tempo, pois depende das características de cada pessoa e se houve outro tipo de harmonização facial associada a cirurgia.

A lipoaspiração facial é uma técnica altamente eficaz para lhe dar um novo contorno no rosto, praticamente sem cicatrizes.

Os resultados podem ser permanentes, desde que você se alimente com moderação e faça exercício regularmente.

Encontre o cirurgião plástico certo para lipoaspiração facial

É de extrema importância que você faça uma boa pesquisa ao escolher um cirurgião plástico para realizar a lipoaspiração facial

Seu cirurgião plástico precisa ser treinado extensivamente neste procedimento tão delicado. 

Além da experiência cirúrgica, faz a diferença quando você está confiante que o seu cirurgião entende suas motivações para a cirurgia, realiza seus objetivos e se preocupa com você como pessoa.

Com esse cuidado você tem mais chance de um procedimento bem-sucedido, realizado por uma equipe de confiança que te atenderá bem desde a consulta ao seu pós-operatório.

Desejando marcar uma consulta, basta ligar para 31 3972-1718 ou 98330-2372 e agendar uma consulta com nosso Cirurgião Plástico certificado.

E se você quiser saber mais sobre outros procedimentos estéticos faciais, siga-nos no Instagram também!