fbpx

Veja as diferenças entre rinoplastia masculina e feminina

por Dr. Fernando Rodrigues |  15 de outubro de 2019
Veja as diferenças entre rinoplastia masculina e feminina

As intervenções cirúrgicas estéticas se tornaram uma verdadeira tendência no Brasil, sendo procuradas por pessoas de todas as faixas etárias. Se engana quem pensa que somente o público feminino prioriza um contorno facial e corporal harmônico. Afinal, as cirurgias plásticas como a rinoplastia masculina têm crescido bastante.

A rinoplastia, por exemplo, cirurgia que corrige o formato e o tamanho do nariz, é a segunda mais procurada pelo público masculino. Como o nariz é uma das características que mais impactam na fisionomia, não é de se estranhar a procura. Além disso, a rinoplastia é capaz de melhorar aspectos funcionais, como a respiração, melhorando a qualidade de vida.

Neste artigo, explicaremos quais são as diferenças entre rinoplastia masculina e feminina, e quais são os benefícios que esse procedimento cirúrgico pode proporcionar aos homens. Confira!

Qual é a diferença entre rinoplastia masculina e feminina?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que busca alterar o formato e o tamanho do nariz, tornando-o proporcional ao rosto e mais simétrico. Geralmente, o nariz grande ou largo é o motivo que motiva a consulta com um cirurgião plástico. As pessoas, sejam homens ou mulheres, podem ser insatisfeitas com o formato do nariz e se sentirem incomodadas com a sua aparência, o que prejudica a autoestima e a confiança.

Há algumas diferenças entre a rinoplastia masculina e feminina. No caso dos homens, geralmente o nariz é maior, tem o dorso nasal mais reto e a ponta tem rotação de 90 a 95 graus. No caso das mulheres, essa angulação é de 95 a 105 graus.

Para que o resultado fique com aspecto natural, o cirurgião plástico evitará as características nasais femininas em homens, como a ponta mais “arrebitada”, o nariz fino ou o dorso nasal mais baixo. O mesmo também deverá acontecer na rinoplastia feminina, ou seja, o cirurgião plástico evitará as caracterísitcas masculinas em mulheres. Além disso, o profissional promoverá a simetria do nariz e a melhor proporção entre o nariz e o rosto..

Powered by Rock Convert

Quais são os benefícios dessa cirurgia?

Melhora a qualidade de vida

A rinoplastia pode ter caráter estético ou funcional e, normalmente, associam-se os dois. Esse procedimento pode melhorar a qualidade de vida, uma vez que também corrige problemas relacionados à respiração.

O desvio de septo é uma das alterações que pode ser corrigida por meio da rinoplastia, sendo indicada quando há prejuízos à respiração, quadros de sinusite recorrentes ou perda da qualidade do sono. Geralmente, com a correção do desvio, também corrige-se a arquitetura do nariz, tornando-o mais harmônico e belo.

Aumenta a autoestima e a confiança

O nariz é uma característica importante do rosto. Desse modo, se ele for grande, caído, largo, tiver assimetrias ou proeminências ósseas, pode haver prejuízo na estética da face, o que afeta a autoestima. Além disso, pessoas com baixa autoestima se sentem pouco confiantes em suas relações interpessoais e até mesmo no trabalho.

A correção da estética do nariz deixa a pessoa mais bela e, consequentemente, mais confiante. Assim, há uma melhora global no humor e no nível de satisfação pessoal, impactando positivamente as demais áreas da vida.

Quais cuidados devem ser tomados antes de realizá-la?

Como mostramos, a rinoplastia masculina tem diferenças marcantes em comparação com a feminina. Para que o resultado seja satisfatório, é fundamental que o médico escolhido tenha bastante experiência com a cirurgia plástica masculina.

E então, entendeu a diferença entre a rinoplastia masculina e feminina e quais são os seus benefícios? Essa cirurgia plástica pode mudar a vida de uma pessoa para melhor. Se você tem dúvidas ou deseja fazer uma avaliação, procure um cirurgião plástico de confiança.

Ainda está em dúvida se deve ou não realizar essa cirurgia? Existem métodos menos invasivos que podem ser utilizados para melhorar a estética do nariz. Conheça mais sobre a rinomodelação!