fbpx

O que é Ellansé? Conheça esse produto e 4 vantagens da utilização

por Dr. Fernando Rodrigues |  9 de fevereiro de 2019
O que é Ellansé? Conheça esse produto e 4 vantagens da utilização

O colágeno é uma das proteínas mais presentes no organismo humano. Sua função é manter as células unidas, firmes e elásticas, o que impede a deformação dos tecidos. A partir dos 30 anos a produção de colágeno entra em declínio, o que faz parte dos processos naturais do corpo. Mas afinal, o que é Ellansé e qual é a sua relação com essa proteína?

A diminuição do colágeno piora a qualidade e a sustentação da pele. Dessa forma, é comum surgirem áreas de flacidez e rugas.

Para minimizar esse efeito e rejuvenescer a pele, é importante repor e estimular a produção de colágeno. A novidade nessa área é um preenchedor facial chamado Ellansé.

Neste post, apresentaremos o que é Ellansé e quais são as suas vantagens em relação a outros tipos de preenchedores faciais. Vamos lá?

O que é Ellansé?

Com o envelhecimento, o rosto perde o seu contorno natural, surgindo áreas flácidas, excesso de pele e linhas de expressão. Esse quadro pode incomodar e prejudicar a autoestima das pessoas. Felizmente, alguns produtos no mercado são capazes de estimular e repor o colágeno para rejuvenescer a pele.

É o caso do Ellansé, um preenchedor facial composto de gel à base de água que promove forte estímulo na produção de colágeno.

Inicialmente, o uso torna possível repor o volume nas áreas indicadas. Depois de um tempo, ocorre o estímulo a longo prazo da proteína que é responsável pela sustentação dos tecidos.

Quais são as vantagens do Ellansé?

1. Produção acentuada de colágeno tipo 1

O corpo produz diferentes tipos de colágeno e cada um desempenha uma função. Os bioestimuladores, produtos que estimulam a produção de colágeno, podem agir no impulso do trabalho de diferentes tipos de proteína.

O que é Ellansé e como ele atua?

A fórmula do Ellansé possui uma substância chamada policaprolactona, presente na forma de microesferas e que estimula a produção de colágeno tipo 1.

Essa proteína tem como função formar fibras capazes de estruturar os tecidos, deixando as células unidas e firmes. Além disso, esse tipo de colágeno é mais duradouro e resistente.

2. Maior durabilidade

O efeito da maioria dos preenchedores faciais dura de 1 a 2 anos. O Ellansé é fabricado em 4 formulações que oferecem resultados por 1 ano (S), 2 anos (M), 3 anos (L) e 4 anos (E).

Isso é interessante porque, se o paciente estiver inseguro com os resultados, pode aplicar na primeira vez o Ellansé-S. No entanto, quem deseja maior durabilidade pode optar pelo Ellansé-E, o que aumenta o intervalo entre os procedimentos.

3. Resultado imediato

Imediatamente após a aplicação é possível sentir a pele mais firme, saudável e bonita. Assim, o rosto e aparência jovial são devolvidos para o paciente. Após esse período, o produto continua melhorando o aspecto da pele, visto que a produção de colágeno é estimulada.

4. Maior naturalidade

Uma das promessas do Ellansé é repor o volume do rosto e rejuvenesce-lo sem, no entanto, entregar um aspecto artificial para o rosto. Esse é um aspecto fundamental na hora de escolher um preenchedor, visto que a naturalidade é a chave para um procedimento de sucesso.

No entanto, é importante salientar que só é possível alcançar esse resultado consultando-se com um profissional de qualidade.

Afinal, os locais de aplicação e a quantidade de produto também são fatores que podem entregar naturalidade a face ou uma aparência artificial.

E então, entendeu o que é Ellansé e quais são as vantagens desse produto? Se você ficou interessado nos resultados desse preenchedor, procure um médico para uma consulta inicial. O Dr. Fernando Rodrigues é cirurgião plástico e atua em Belo Horizonte. Entre em contato com ele para saber mais sobre Ellansé!