Conheça estas 4 técnicas para levantar as sobrancelhas

por Dr. Fernando Rodrigues |  8 de outubro de 2018

A busca por traços mais harmoniosos no rosto é uma constante para homens e mulheres de todo o planeta, visto que essa área deve ser um reflexo da personalidade e do estado de espírito de qualquer pessoa. Dentro desse contexto, conhecer quais são as...

Conheça estas 4 técnicas para levantar as sobrancelhas

A busca por traços mais harmoniosos no rosto é uma constante para homens e mulheres de todo o planeta, visto que essa área deve ser um reflexo da personalidade e do estado de espírito de qualquer pessoa. Dentro desse contexto, conhecer quais são as principais técnicas para levantar as sobrancelhas pode ser muito interessante.

O fato é que a ciência e a medicina vêm evoluindo consideravelmente nesse aspecto e, nos dias de hoje, é possível encontrar procedimentos que não demandam muito tempo e são pouco invasivos, mas trazem um resultado impressionante. Confira o conteúdo a seguir e descubra um pouco mais sobre eles.

1. Browlifiting

O browlifting é uma das técnicas para levantar as sobrancelhas do momento. Trata-se de um lifting para o supercílio no qual o cirurgião trabalha a parte externa, produzindo um olhar mais natural. No procedimento, são feitas pequenas incisões próximas ao couro cabeludo e, ao final, as discretas cicatrizes ficam escondidas pelos fios de cabelo.

O método pode ser feito pelos mais variados tipos de pessoas, incluindo homens e mulheres, que realinharão o contorno dos olhos e ganharão traços mais joviais. Geralmente, o profissional utiliza anestesia local com sedação e os efeitos podem ser percebidos já nos primeiros dias após a intervenção.

É muito comum que o paciente opte por fazer o browlifting junto a outras metodologias estéticas faciais, com o intuito de conseguir um resultado ainda melhor. Muitas atrizes, modelos e demais celebridades já passaram por esse procedimento para ganhar olhos mais esguios e belos, em consonância com seus demais traços fisionômicos.

2. Botox

Outra opção muito procurada é a técnica de contorno da sobrancelha com toxina botulínica, que é especialmente vantajosa para quem tem a região aparentemente caída. É um procedimento simples que, a depender da sensibilidade de cada pessoa, pode ser feito apenas utilizando um anestésico tópico antes da aplicação do botox.

A substância é introduzida nos cantos dos olhos, mais precisamente no músculo orbicular, bloqueando-o. Dessa maneira, o músculo frontal, que fica na testa, suspende as sobrancelhas. Para melhores resultados, é importante contar com um cirurgião que tenha experiência e bastante habilidade, para não ficar com uma aparência artificial. 

3. Aplicação de ácido hialurônico

O ácido hialurônico é outra das substâncias que está na moda no mercado de tratamentos estéticos, muito em função da sua versatilidade e da eficiência em proporcionar bons resultados. Diante dessa realidade, não é nenhuma surpresa que esse composto esteja entre as principais técnicas para levantar as sobrancelhas.

O preenchimento dessa área consegue aperfeiçoar a projeção e elevar a região em alguns milímetros importantes. Isso pode ser feito de forma isolada ou, para ter um efeito ainda mais significativo e natural, em concomitância com outros métodos, como o lifting facial, por exemplo.

4. Sutura Silhouette

A sutura silhouette, que também é popularmente conhecida como “fio da juventude”, consiste em uma técnica de sustentação e elevação das sobrancelhas e de outras regiões, na qual o cirurgião utiliza linhas feitas de um material absorvível chamado ácido polilático para melhorar a harmonia do rosto e trazer um ar mais jovial.

O número de fios depende das características individuais e das expectativas com o procedimento, que não costuma levar mais de 30 minutos e é realizado com anestesia local. Posteriormente, a substância é naturalmente absorvida pelo organismo, melhorando o volume, restaurando a pele e aumentando o seu viço.

Como vimos, existem diversas técnicas para levantar as sobrancelhas disponíveis no mercado. Com essa lista, fica mais fácil conhecer os métodos e escolher o que mais se adapta às suas necessidades.

Essas são algumas das principais técnicas para levantar as sobrancelhas. Gostou do conteúdo? Então, compartilhe livremente este artigo em suas redes sociais!