Já ouviu falar no facelift? Veja como deixar o rosto harmônico

por Dr. Fernando Rodrigues |  20 de fevereiro de 2019
Já ouviu falar no facelift? Veja como deixar o rosto harmônico

Nos dias de hoje, os cirurgiões plásticos e demais especialistas em estética são unânimes em afirmar que não apenas o passar natural dos anos, mas situações de estresse e fatores externos, como a exposição solar excessiva, contribuem para minar a aparência do rosto. Diante dessa realidade, conhecer o facelift pode ser muito interessante.

Essa é uma técnica altamente vantajosa e que vem ganhando espaço no mercado, visto que é um procedimento seguro e que é capaz de melhorar consideravelmente o nosso maior cartão de visitas, que é a nossa face. Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Então, confira o conteúdo a seguir.

Como funciona o facelift?

O facelift é uma técnica utilizada para rejuvenescer o rosto e trazer maior harmonia estética para pessoas que estão sofrendo com os efeitos da passagem do tempo e de hábitos ruins adotados ao longo da vida, que prejudicaram a saúde da pele. Usando esse artifício da medicina, há um imenso ganho em elasticidade e firmeza nessa região.

Mesmo que outros procedimentos estéticos possam trazer resultados muito positivos, e até mesmo o uso de cremes esteja mais eficiente, o facelift é uma escolha realmente efetiva, que pode trazer uma mudança grande no contorno fácil e promover o retorno da autoestima e da autoconfiança das pessoas.

Quando deve ser realizado o facelift?

Embora não exista uma idade ideal para fazer o facelift, esse procedimento é mais indicado quando existem alterações evidentes na firmeza da pele do rosto e até mesmo das áreas adjacentes, como o pescoço. A conversa franca entre o paciente e o cirurgião é essencial, e deve esclarecer quaisquer dúvidas quanto aos resultados.

O médico poderá oferecer as recomendações e esclarecimentos sobre o tema, além de orientar a respeito do pós-operatório, até mesmo para que se possa escolher uma data mais vantajosa. A escolha de um profissional experiente e reconhecido pelo mercado, logicamente, aumentam as possibilidades de um sucesso absoluto.

Quais as vantagens do facelift?

Maior harmonia do rosto

Uma das grandes vantagens do facelift é que ele permite que o paciente ganhe mais harmonia no rosto, o que é muito importante, visto que esse é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Há uma melhora clara da aparência depois do procedimento, uma vez que as rugas, a flacidez e as linhas de expressão serão minimizadas com naturalidade.

Recuperação rápida

Com os avanços das técnicas de cirurgia plástica, os procedimentos estão mais seguros, precisos e, com isso, as recuperações tendem a ser mais rápidas. Após a cirurgia, a dor é combatida com analgésicos e os curativos e pontos são removidos em até uma semana. O resultado definitivo surge após alguns meses.

Cicatriz imperceptível

As cicatrizes do facelift também são bem mais discretas do que eram há alguns anos, visto que a técnica vem se aprimorando cada vez mais com o passar do tempo. A ideia é que sejam bem pequenas e fiquem praticamente imperceptíveis, uma vez que os médicos utilizam a linha do cabelo e as orelhas para disfarçar as incisões.

Como você pode ver, o facelift é uma escolha muito interessante para quem quer minimizar os efeitos da passagem do tempo no rosto!

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o facelift? Então, entre em contato com a nossa clínica!