fbpx

Perguntas a serem feitas ao cirurgião antes de uma lipoaspiração

por Dr. Fernando Rodrigues |  31 de outubro de 2019
Perguntas a serem feitas ao cirurgião antes de uma lipoaspiração

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais populares da cirurgia plástica disponíveis hoje, e por boas razões. É uma técnica que oferece mais flexibilidade quando se trata de modelagem e contorno corporal.

Porém, antes de se submeter a uma cirurgia plástica existem várias informações que devem ser considerados e que lhe ajudará tomar uma decisão da qual não se arrependa.

No post de hoje, listaremos algumas perguntas fundamentais que você NÃO deve deixar de perguntar ao seu especialista. Vamos conferir?

Checklist de perguntas sobre a lipoaspiração

Muitas pessoas têm dificuldade em questionar autoridades e especialistas, como os médicos, no entanto, a chave para uma cirurgia de lipoaspiração eficaz é um paciente bem informado.

Confira abaixo algumas perguntas para você inspirar e tirar todas as suas dúvidas.

1- Eu sou um bom candidato para esta cirurgia plástica?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer ao seu cirurgião. Isso é importante porque vai determinar se você deve ou não realizar o procedimento de lipoaspiração. O seu médico avaliará se você está saudável para a cirurgia e se não possui nenhum outro fator de risco.

2 – Onde o procedimento cirúrgico será realizado?

Saber o local onde a sua cirurgia plástica será realizada também é uma das perguntas mais importantes a serem feitas ao seu cirurgião.

Isso porque o procedimento estético é como qualquer outra cirurgia e pode apresentar complicações durante a operação.

Por isso, uma cirurgia plástica sempre deve ser feita em hospitais estruturados, que contam com UTI, tecnologias e equipes multiprofissionais disponíveis para seu atendimento, caso ocorra alguma emergência.

3 – Que tipo de anestesia receberei?

Todo mundo tem receio e dúvidas sobre anestesia. Discutir as opções de anestesia com o seu médico, ajudará você a se preparar física e mentalmente para um procedimento seguro e tranquilo.

4 – Com que frequência você executa esse tipo de procedimento?

Você precisa garantir que o cirurgião plástico escolhido é adequado para fornecer o resultado desejado. Além disso, quanto mais tempo de atuação o médico apresentar, melhor será para você.

Powered by Rock Convert

5 – Como será minha recuperação?

Entender os detalhes do processo de recuperação é fundamental para você decidir se é o momento certo para fazer uma lipoaspiração.

Pergunte ao seu cirurgião plástico quanto tempo você deve tirar de suas atividades incluindo trabalho, cuidados com crianças e exercícios.

Antes de agendar a cirurgia, você precisa ter certeza de que pode ficar um tempo ausente das atividades rotineiras.

6 – Quais são os riscos desse tipo de procedimento?

Você deve pedir uma explicação clara dos riscos da cirurgia de lipoaspiração, mesmo os mais improváveis. É importante que você entenda que, se algo der errado, alguma decisão precisará ser tomada.

7 – Você é certificado em cirurgia plástica?

Por que você precisa fazer esta pergunta? Quando você confirma que um cirurgião plástico é certificado pelo SBCP, isso responde a várias outras perguntas importantes sobre o treinamento, a experiência e o compromisso desse cirurgião com a segurança do paciente.

Ser informado!

O requisito básico para qualquer cirurgia plástica é estar devidamente informado sobre todos os aspectos relacionados que envolvem você.

Quanto mais souber sobre o procedimento, a preparação necessária e as consequências da cirurgia, mais confortável você se sentirá sobre ele.

Pesquise bem antes de se submeter a qualquer tratamento estético.

Lembrando que, o primeiro passo é escolher um especialista credenciado, em quem possa confiar plenamente, e com quem possa discutir as suas motivações e expetativas em relação aos resultados.

E aí? Você acredita que está pronto para passar por uma lipoaspiração?

Quer saber mais? Fale com o Dr. Fernando Rodrigues, Cirurgião plástico em Belo Horizonte. Ligue agora para (31) 3972-1718 / 98330-2372 ou envie sua mensagem aqui!