Rinoplastia: Cirurgia plástica que melhora a estética do nariz

A Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Melhora a estetica do nariz pois trás equilíbrio para a face, uma vez que trabalha a proporção

Rinoplastia: Cirurgia plástica que melhora a estética do nariz

O nariz ocupa um papel de grande destaque no rosto, em virtude disso a cirurgia de nariz é uma das mais procuradas. A rinoplastia é a cirurgia plástica que melhora a estética do nariz. Além de melhorar a aparência, trás equilíbrio para a face, uma vez que trabalha a proporção do nariz.

Na cirurgia pode-se corrigir o tamanho do nariz, a largura do dorso nasal, o tipo de nariz, a ponta do nariz, o formato das narinas, assimetria nasal ou ainda anomalias que causam dificuldade respiratória, tal como desvio de septo.

Para se obter um resultado natural e harmônico é preciso não só habilidade do cirurgião, mas senso artístico para que se adeque a nova forma do nariz ao paciente, de modo que não resulte em um nariz genérico – o famoso’’ nariz de plástica’’.

Para realização da cirurgia a anestesia pode ser local com sedação ou geral, dependendo do caso.

Pode ser feita por procedimento fechado (endorrinoplastia), com incisões internas ou por procedimento aberto (exorrinoplastia), com incisões na faixa que separa as narinas – a columela. A partir das incisões o cirurgião tem acesso à cartilagem e aos ossos, permitindo que sejam remodelados, com raspagens e enxertos.

A cirurgia dura de 3 a 5 horas, e depois do procedimento o paciente fica internado por 12 horas, podendo ser liberado no mesmo dia.

O tampão nasal é retirado dentro de dois dias e sangramentos podem ocorrer nesse período.

Deve-se fazer repouso com a cabeça elevada nos primeiros dias. O curativo é totalmente removido em 2 a 3 semanas. Sol deve ser evitados nos primeiros meses. O inchaço local pode levar até 1 ano para desaparecer completamente.

O procedimento proporciona aumento da autoestima do paciente, que se sente melhor com si mesmo e com maior confiança.

Gostou de nosso post? Quer saber mais sobre como a rinoplastia e como ela pode melhorar a estética do seu nariz? Leia nosso post: existe um nariz certo para cada rosto?