O Nariz Ideal: Existe um Nariz Certo para Cada Rosto?

por Dr. Fernando Rodrigues |  24 de Maio de 2018

O nariz é essencial para a harmonia e o equilíbrio da face. Alguns exemplos de celebridades que possuem o nariz ideal são Jessica Biel, Scarlett Johansson

O Nariz Ideal: Existe um Nariz Certo para Cada Rosto?

O nariz é essencial para a harmonia e o equilíbrio da face. Alguns exemplos de celebridades que possuem o nariz ideal são Jessica Biel e Scarlett Johansson. Por possuir um papel de grande destaque no rosto, o nariz é essencial para a harmonia e o equilíbrio da face.

Todas as pessoas que buscam por uma cirurgia plástica querem corrigir determinadas imperfeiçoes físicas que normalmente envolvem questões estéticas e muitas vezes até emocionais. Na grande maioria, o nariz é a principal parte do corpo que mais incomoda àqueles que procuram a perfeição. No entanto, algumas questões sempre são abordadas ao consultar o profissional especialista. Quer conferir algumas dicas importantes? Leia os tópicos que separamos pra você!

Mas afinal, qual é o nariz ideal?

O tamanho ideal varia de acordo com o rosto de cada um, de forma que, para que se consiga um nariz natural, o cirurgião deva levar em conta a forma e todo o conjunto da face.

Tamanhos ideais

Apesar dessas variações particulares há alguns estudos acerca do tamanho ideal que o nariz deveria ter. Médicos suíços apontaram para os homens a altura, que vai do ponto médio da raiz até o ponto subnasal, de 5,8 cm e a largura, medida como a distância máxima entre as asas, de 2,6 cm. Para as mulheres as medidas são 5,1 cm e 2,2 cm, respectivamente.

Largura e altura

Além da largura e da altura ideais para um nariz perfeito, um outro estudo aponta o melhor ângulo nasal para alcançar o equilíbrio no rosto. Alguns médicos determinaram 106 graus como a angulação perfeita, medindo a partir do lábio. Segundo o estudo, menos de 90 graus resulta numa aparência caída, longa e masculina do nariz.

O Nariz Ideal: Quais são os principais tipos de rosto?

Quais são os principais tipos de rosto?

O formato do rosto é um dos fatores que são considerados antes de decidir qualquer procedimento cirúrgico. Esse fator sempre interfere, por exemplo, na escolha do tipo de óculos que mais se adapta aos traços, o corte de cabelo mais adequado e o design de sobrancelhas. E o nariz é o ponto crucial para que tudo se encaixe perfeitamente ao rosto.

Conheça os principais tipos de rostos mais comuns nas pessoas!

Rosto redondo

Esse formato tem a altura e largura praticamente iguais, e possuem traços mais arredondados. Um exemplo famoso é da cantora americana Miley Cyrus.

Rosto quadrado

Comum em alguns rostos masculinos, porém encontrado nos femininos também, estes traços marcam principalmente a testa e o maxilar. Angelina Jolie é um bom exemplo deste tipo.

Rosto triangular

Em forma de triângulo, com a testa mais larga que o queixo, esse tipo de rosto é comum em mulheres e apresenta traços mais finos. Um lindo e clássico exemplo é o da cantora Taylor Swift.

Rosto alongado

Muitas mulheres e homens possuem uma face mais comprida, mas assim como os outros tipos, sempre haverá um nariz ideal para esse tipo também. Como modelo de exemplo, citamos a famosa Sarah Jéssica Parker.

Rosto oval

Neste tipo de rosto, a testa é ligeiramente mais larga e os traços vão afinando até chegar ao queixo. Para ter uma ideia melhor, basta comparar com a atriz de Hollywood Emma Stone.

Qual o nariz ideal mais famoso entre as celebridades?

O sonho de muitos aficionados pela beleza estética, é sempre se assemelhar ao seu artista ou ídolo preferido. E muitas vezes, um bom profissional consegue chegar bem próximo dessa realidade.

Scarlett Johansson - O nariz ideal

Alguns exemplos de celebridades que possuem o nariz ideal são Jessica Biel, Kate Middleton, Kate Beckinsale e Scarlett Johansson. Essa última, inclusive já foi eleita a mulher mais bela e a mais sexy, talvez ser possuidora de um nariz perfeito tenha contribuído para isso.

Apesar de hoje Johansson possuir esses títulos, nem sempre foi assim. Muitas das beldades hollywoodianas se submeteram à tão comum cirurgia plástica de nariz para alcançar um visual mais bonito e suave. Entre elas estão Jennifer Aniston, que afirma ter feito a cirurgia por causa de um desvio de septo; Beyoncé; Angelina Jolie; Britney Spears; Cameron Diaz; entre outras.

Como posso ter o nariz ideal para meu tipo de rosto?

rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas no nariz humano. Por meio dela, é possível alterar diversos fatores, como aumentar ou diminuir o tamanho, dar projeção à ponto ou afinar as asas nasais, até chegar ao formato do nariz ideal.

Esse procedimento é antigo, e estima-se que já era feito no século XIX. No entanto, hoje é altamente procurado por pessoas de todas as idades e sexo. E as técnicas, equipamento e profissionais são cada vez mais rápidos e com resultados perfeitos.

Como é feita a Rinoplastia?

Atualmente, existem duas técnicas usadas para a cirurgia plástica. São elas a aberta (exorrinoplastias) ou fechada (endonasal). Na prática, a primeira técnica realiza uma pequena incisão na base do nariz e na parte internas de cada narina. Já na segunda, só há a necessidade de incisões na parte interna.

Em qualquer um dos casos, sempre realize a consulta e cirurgia em hospitais e clínicas reconhecidas e com referências.

Qual o preço para ter um nariz ideal?

A primeira coisa que se deve ter em mente ao decidir realizar um procedimento estético é nunca se pode escolher o profissional apenas pelo preço. Os valores de uma cirurgia variam de acordo com a complexidade, tipo e equipe envolvida. No entanto, para se chegar a um resultado satisfatório, é essencial que tudo seja realizado por um profissional competente e reconhecido no mercado. Lembre-se do velho ditado: o barato pode sair caro.

Quando aparecem os primeiros resultados da Rinoplastia?

A busca pelo nariz ideal é um sonho a ser realizado de forma rápida. Em média, após 30 dias já é possível ver 95% dos resultados da cirurgia. Entre seis meses e um ano, o processo estará totalmente completo. Para casos de insatisfação, ainda é possível realizar algumas correções, em um procedimento que é chamado de bioplastia secundária.

Gostou deste post? Quer saber mais sobre o nariz ideal e outros procedimentos estéticos? Fique por dentro de todas as dicas e acompanhe nosso FacebookInstagram Twitter.