fbpx

Rugas ao redor dos olhos: descubra agora como amenizá-las!

por Dr. Fernando Rodrigues |  30 de maio de 2020
Rugas ao redor dos olhos: descubra agora como amenizá-las!

O passar do tempo é implacável para o ser humano e deixa as suas marcas, que ficam mais evidentes em algumas regiões do corpo. No entanto, a ciência e a medicina têm avançando bastante nos cuidados com a aparência e, nos dias de hoje, é perfeitamente possível amenizar bastante as rugas ao redor dos olhos.

Como o rosto é a parte que fica mais evidente nas relações de contato com as outras pessoas, dar uma atenção especial para as suas linhas de expressão e para os cuidados com a pele dessa área é sempre muito recomendável! Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso.

Como surgem as linhas de expressão?

Com o passar do tempo, diminuímos não apenas a quantidade de colágeno produzido, como, até mesmo, a qualidade dessa substância não é a mesma. Além disso, há uma diminuição na fabricação natural do ácido hialurônico, que confere mais elasticidade e plasticidade para nossa pele.

No entanto, não é só a idade que influencia nesse cenário. Além de questões genéticas, os fatores externos também têm a sua participação, uma vez que o excesso de exposição ao sol, o estresse, a alimentação inadequada, o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo, também são um estímulo ao envelhecimento precoce.

Como amenizar as rugas ao redor dos olhos?

Aplicação de toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais procurados na atualidade e isso não ocorre à toa. O uso adequado dessa substância pode ter resultados incríveis, desde que seja feito por um profissional habilidoso e que não cometa excessos no uso de uma substância tão potente.

Powered by Rock Convert

O botox atua aliviando a tensão da musculatura, diminuindo as marcas e harmonizando as expressões faciais. O resultado é mais visível em rugas dinâmicas e tem uma duração variável, visto que o produto é reabsorvido e age apenas por alguns meses. Depois, é preciso refazer as aplicações.

Preenchimento com ácido hialurônico

Os preenchedores, sobretudo os que são feitos à base de compostos bioidênticos ao ácido hialurônico, fazem bastante sucesso nos consultórios médicos em todo o mundo e são uma ótima solução, não apenas para quem quer acabar com as rugas ao redor dos olhos, mas também para quem quer mais harmonia facial.

Essa é uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano e, por conta disso, não apresenta risco de rejeição. Com o tempo, a sua produção diminui, mas as aplicações manterão a pele lisa e hidratada, acabando ou minimizando as rugas superficiais e, até mesmo, as mais profundas.

Peelings

Muitos peelings podem ser empregados na diminuição das rugas ao redor dos olhos. Esse procedimento é feito com a aplicação de um composto químico que faz um desgaste controlado da pele, que depois se renova e se reestrutura de maneira mais uniforme. Para atingir os melhores resultados, é preciso fazer mais de uma sessão.

Seguindo essas dicas, você ameniza as rugas ao redor dos olhos e consegue um visual muito mais bonito, por muito mais tempo!

Gostou de aprender como amenizar as rugas ao redor dos olhos? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!


Cirurgia Plástica em BH (Lipoaspiração, Mamoplastia, Silicone, Abdominoplastia, Rinoplastia, Lipo) Cirurgia Plástico em Belo Horizonte Minas Gerais