O Dr. Fernando Rodrigues deu uma entrevista para a Revista Encontro – Silicone: Harmonia e Cuidados – onde ele esclareceu muitas questões sobre o implante de silicone nas mamas e também falou sobre a mudança de preferência das pacientes em relação ao tamanho das próteses.
A busca pela naturalidade aumentou a procura por próteses menores. Segundo ele as mulheres desejam mais equilíbrio e elegância para seu corpo.
Na matéria da revista, ele ressaltou ainda a importância de uma conversa franca entre a paciente e o médico. Todos os detalhes devem ser apresentados antes de qualquer intervenção.
Além de o cirurgião ter total domínio das técnicas necessárias para o procedimento é muito importante também estar atento ao material que será utilizado, se ele está de acordo com todas as normas de segurança e aprovações necessárias.
Outro ponto importante da entrevista foi o destaque para o pós-operatório, segundo o Dr. Fernando, o paciente deve seguir a risca todas as recomendações, a displicência nessa etapa pode resultar em diversas complicações.
A clareza no diálogo médico-paciente é um dos segredos do sucesso do implante nos seios.
Confira a matéria completa na Revista Encontro no link abaixo!
Revista Encontro – Julho 2016 – Página 102
Cirurgia plástica não é sobre mudar quem você é. Entenda como resultados naturais, segurança e respeito à individualidade transformam a…
Entenda o que a cirurgia para gordura localizada realmente pode fazer por você. Tire suas dúvidas com explicação técnica e…
Mitos sobre Botox: descubra o que é verdade sobre a toxina botulínica, seus riscos, benefícios e aplicações estéticas e médicas.
Cirurgia plástica no inverno: descubra por que o frio reduz inchaço, facilita o uso de cintas e protege cicatrizes, garantindo…
Escolher o cirurgião plástico certo exige critérios: CRM, SBCP, estrutura hospitalar e atenção na consulta. Saiba como tomar essa decisão…
Conheça as indicações terapêuticas da toxina botulínica além da estética, como no tratamento da enxaqueca, bruxismo, hiperidrose e distúrbios neurológicos.