5 tipos de Cirurgias Plásticas que Você Precisa Conhecer

Há diversos tipos de cirurgias plásticas que podem ser realizados para corrigir aspectos físicos indesejados. Não importa se a cirurgia tem motivo estético ou reparador. O objetivo é sempre...

5 tipos de Cirurgias Plásticas que Você Precisa Conhecer

Há diversos tipos de cirurgias plásticas que podem ser realizados para corrigir aspectos físicos indesejados. Não importa se a cirurgia tem motivo estético ou reparador. O objetivo é sempre o mesmo: promover o bem-estar físico e psicológico.

O Brasil é um dos países que mais realizam cirurgias plásticas anualmente. E não é apenas a quantidade de procedimentos que coloca o nosso país em destaque. A competência dos cirurgiões brasileiros e a qualidade dos resultados obtidos também são mundialmente reconhecidas.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre os principais tipos de cirurgia plástica, incluindo suas indicações e benefícios. Boa leitura!

1. Mamoplastia (de aumento ou redutora)

A mamoplastia de aumento é o famoso implante de próteses de silicone nos seios. A cirurgia é indicada para mulheres descontentes com o tamanho ou formato das mamas, bem como para aquelas submetidas à mastectomia total ou parcial.

A mamoplastia redutora tem como objetivo reduzir o tamanho das mamas. Ela é indicada para mulheres com seios volumosos que comprometem não apenas a estética, mas também a coluna, trazendo desconforto e dores.

2. Blefaroplastia

A cirurgia de pálpebras é um procedimento muito procurado tanto por homens quanto por mulheres. Essa cirurgia, indicada para pessoas que apresentam flacidez nas pálpebras, elimina bolsas de gordura e rugas, devolvendo a jovialidade do rosto.

3. Rinoplastia

Essa cirurgia permite remodelar a estrutura do nariz. Sua indicação pode ser estética ou funcional, uma vez que o procedimento pode corrigir o septo nasal e promover a melhora da respiração.

A rinoplastia é uma cirurgia com muitas possibilidades. Ela permite aumentar, diminuir ou afinar o nariz, projetar a ponta e remover o “calo” nasal, por exemplo.

4. Abdominoplastia

Ao contrário da lipoaspiração, a abdominoplastia permite não apenas a remoção da gordura localizada, mas também a retirada do excesso de pele (o que pode eliminar as estrias indesejadas).

Essa cirurgia é indicada para mulheres insatisfeitas com a aparência da barriga após várias gestações ou por pessoas que tiveram perda massiva de peso.

5. Otoplastia

A cirurgia das orelhas pode melhorar o formato, a proporção ou a posição das orelhas. É um procedimento comumente realizado em crianças, mas adultos saudáveis que desejem melhorar a aparência das orelhas também podem se beneficiar com a otoplastia.

Outros tipos de cirurgia plástica

Embora se fale em tendências em cirurgia plástica, é muito importante que cada procedimento seja pensado de maneira individualizada. Conheça algumas outras opções de cirurgias plásticas:

  • bichectomia: cirurgia para redução das bochechas
  • lifting facial: cirurgia para eliminar rugas, flacidez e excesso de pele do rosto
  • queiloplastia: cirurgia para remodelamento dos lábios
  • lipoaspiração: procedimento para eliminação de gorduras localizadas
  • mastopexia: cirurgia de correção do posicionamento das mamas
  • gluteoplastia de aumento: implante de próteses de silicone nos glúteos

Se você está considerando realizar alguma cirurgia plástica, é muito importante que você procure orientação médica qualificada. Apenas um profissional especialista pode te ajudar a decidir qual é a opção mais indicada para você.

Gostou de saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de cirurgias plásticas? Se quiser se manter bem informado, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro.


Dicas e Novidades

Saiba tudo sobre cirurgia plástica e estética, beleza, saúde e bem estar.