fbpx

Como dever ser a recuperação pós cirurgia de mamoplastia de aumento

por Dr. Fernando Rodrigues |  25 de janeiro de 2020
Como dever ser a recuperação pós cirurgia de mamoplastia de aumento

Como qualquer cirurgia, uma mamoplastia de aumento requer diversos cuidados no pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para alcançar um bom resultado e evitar complicações.

Por isso, se você está pensando em aumentar os seios, é preciso estar consciente dos cuidados que deverão ser adotados e das restrições impostas no pós-operatório. 

Pensando nisso, reunimos algumas informações para que você saiba a importância do acompanhamento médico depois de a cirurgia plástica e tenha uma recuperação segura e satisfatória. Acompanhe!

Recomendações para uma recuperação correta da mamoplastia de aumento 

Um dos grandes medos das mulheres em relação à cirurgia de mamoplastia de aumento, é o pós-cirúrgico. Afinal, além de serem realizados cortes, o organismo recebe um “corpo estranho” ao qual terá que se adaptar. 

No entanto, se o que você procura é uma recuperação eficaz e evitar complicações durante o período pós-operatório, recomendamos que você leia os conselhos abaixo. 

Descanso funcional

Você acabou de fazer sua cirurgia de mamoplastia de aumento e, como em qualquer processo de recuperação, evite forçar a área de intervenção para que tudo volte ao seu lugar e que o corpo se adapte durante as primeiras semanas.

Dormir de costas 

Ao dormir, é conveniente colocar um travesseiro sob as costas, para permanecer deitado. Sob nenhuma circunstância você poderá dormir de barriga para baixo após o primeiro mês.

Embora possa ser desconfortável, essa recomendação é importante para prevenir deslocamento da prótese ou até mesmo sangramentos.

Sutiã pós-cirúrgico

Ainda no hospital, minutos após o término da cirurgia, o médico pede que seja colocado o sutiã especial, que deve ser usado por, no mínimo, 60 dias.

Powered by Rock Convert

O sutiã pós-cirúrgico funciona como um curativo compressivo, ou seja, tem o objetivo de comprimir a ferida para que ela não venha a sangrar.

Cicatrizes de mamoplastia de aumento 

As cicatrizes resultantes das incisões durante o procedimento cirúrgico de aumento de mama também precisam de seu processo de recuperação. 

Após a remoção dos pontos, você verá como as cicatrizes têm uma tonalidade rosa e ficam esticadas. 

Com o passar do tempo e após uma série de cuidados, a cor de suas cicatrizes mudará para um tom mais claro. 

É importante que você tome cuidado especial com os raios solares e use sempre creme com alto fator de proteção solar. Lembre-se de que essa área é especialmente sensível e pode queimar facilmente. 

Siga as instruções do seu cirurgião

Se você seguir corretamente todas as recomendações médicas, evitará cicatrizes, inflamações e demais complicações que possam comprometer a sua cirurgia plástica.

Ah! Continue fazendo os exames mensais de mama; a mamografia de rotina deve ser continuada para mulheres na faixa etária apropriada. Informe os técnicos de mamografia que você tem implantes.

Bom, agora que você sabe a importância do acompanhamento médico depois da cirurgia plástica, já pode entrar em contato com o nosso cirurgião plástico.

O Dr. Fernando Rodrigues é membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O foco do seu trabalho é a cirurgia plástica estética, incluindo a mamoplastia de aumento. Se você deseja uma avaliação, entre em contato conosco!


Cirurgia Plástica em BH (Lipoaspiração, Mamoplastia, Silicone, Abdominoplastia, Rinoplastia, Lipo) Cirurgia Plástico em Belo Horizonte Minas Gerais