fbpx

Cirurgia Plástica em BH: Como escolher a melhor clínica

por Dr. Fernando Rodrigues |  15 de maio de 2020
Cirurgia Plástica em BH: Como escolher a melhor clínica

Muitas pessoas sonham em poder fazer uma cirurgia plástica. Seja ela para colocar implante de silicone, plástica facial ou fazer uma lipoaspiração. Mas antes de tomar a decisão de onde fazê-la é importante analisar algumas informações. 

Para realizar esses e outros procedimentos cirúrgicos deve-se escolher bem tanto o médico quanto o local para realizá-lo. Por se tratar de um procedimento que mexe diretamente com a auto-estima do paciente, é ainda mais importante analisar criteriosamente o profissional de saúde e local em que vai fazer a cirurgia. 

Por isso trouxemos 5 dicas para quem quer fazer uma cirurgia plástica em BH:

1- Procure informações e indicações

Antes de mais nada é importante ter em mente qual o tipo de cirurgia plástica você irá realizar. Procure informações em sites seguros,  a respeito do procedimento escolhido.

Vale também pedir indicações para amigos que já fizeram algum procedimento. Desta forma você consegue saber sobre as experiências que essas pessoas tiveram tanto no pré-operatório quanto no pós.

2- Escolha um cirurgião plástico experiente

Em Belo Horizonte, existem diversas clínicas que fazem cirurgias plásticas. Mas, para obter um bom resultado é preciso escolher um profissional reconhecido. Por isso, procure por cirurgiões experientes, que possuem boas referências e apresentam bons resultados. 

Um profissional experiente é reconhecido pela sua postura e ética médica. É transparente sobre os riscos, deveres e direitos do paciente. Ele deve explicar coisas como: grau de complexidade da cirurgia; anestésicos que serão utilizados e as restrições exigidas para a boa evolução do procedimento.

3- Clínica e infraestrutura em BH

Antes de escolher a clínica em Belo Horizonte,  procure informações básicas sobre os profissionais que atendem. Veja sobre a reputação da clínica no mercado e cheque sobre o registro e a documentação de funcionamento. Pode parecer exagero, mas existem muitas empresas abertas sem alvará de funcionamento. 

Powered by Rock Convert

Procure saber há quanto tempo está no mercado e a opinião dos pacientes nas redes sociais, e na internet. Esses detalhes também podem lhe ajudar na hora de determinar a sua escolha.

Busque informações sobre a infraestrutura da clínica antes de agendar a sua consulta de avaliação. Verifique, se possível, a qualidade dos principais equipamentos e se possuem os aparatos necessários para garantir o suporte à vida, caso necessário.

Edifício Niemeyer, Praça da Liberdade, Belo Horizonte, Brazil

4- Currículo do cirurgião plástico e contato inicial

Além de procurar saber sobre as experiências de outros pacientes, procure saber mais informações sobre o cirurgião. Cheque a situação do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e também se é membro ativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Essas credenciais são extremamente importantes para o exercício legal da profissão. 

E vão ajudar você a ter mais confiança na hora da decisão. Outro ponto importante é marcar uma conversa com o médico antes de “bater o martelo”. Na consulta, procure tirar todas as dúvidas a respeito do procedimento.

Esse momento também será importante para perceber se você se sente à vontade com o médico, analisar sua postura e conhecimento. Se lhe passou segurança e até mesmo se teve empatia.  

5- Custo dos procedimentos e termos do contrato

Independentemente do tipo de procedimento a ser realizado, vale ficar atento aos valores das cirurgias plásticas e as formas de pagamento oferecidas. Desconfie do barato. O barato hoje pode sair caro no futuro. A sua segurança não tem preço.

Verifique também os termos do contrato e esclareça toda e qualquer dúvida antes de assiná-lo.

Busque referências. Por exemplo: informe-se sobre os procedimentos mais realizados — como a lipoescultura — e procure saber sobre o pós-operatório. Verifique também como será o retorno ou possível intervenção complementar.

Gostou desse conteúdo sobre cirurgia plástica em belo horizonte? Acha que ele pode ser interessante para alguém?Então compartilhe esse texto em suas redes sociais.