Lipoenxertia no rosto: entenda mais sobre essa técnica

por Dr. Fernando Rodrigues |  2 de janeiro de 2019

Com a evolução da ciência e dos procedimentos estéticos, muitas técnicas mais eficazes e com excelentes níveis de resultados surgem no mercado e tornam viável o desejo de uma aparência mais harmoniosa. Se essa realidade chama a sua atenção, conhecer a lipoenxertia no rosto...

Lipoenxertia no rosto: entenda mais sobre essa técnica

Com a evolução da ciência e dos procedimentos estéticos, muitas técnicas mais eficazes e com excelentes níveis de resultados surgem no mercado e tornam viável o desejo de uma aparência mais harmoniosa. Se essa realidade chama a sua atenção, conhecer a lipoenxertia no rosto pode ser muito interessante para você!

Essa é uma opção incrível para quem quer minimizar ou até reverter os efeitos do envelhecimento natural da face. Ele ocorre com o passar dos anos e aumenta a demanda por tratamentos eficientes para o rejuvenescimento. Por isso, confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre esse assunto.  

O que é a lipoenxertia no rosto?

A lipoenxertia é uma grande novidade em termos de cirurgia plástica. A técnica usa a própria gordura do corpo dos pacientes para preencher as rugas e sulcos ou para dar mais volume e definir melhor o contorno da face. O procedimento tem se aperfeiçoado ao longo do tempo e, hoje em dia, proporciona um resultado muito natural.

Em linhas gerais, o médico retira o material adiposo de um sítio doador, que pode ser a barriga, as costas ou mesmo as coxas do paciente, por exemplo. Feito isso, esse tecido é transferido delicadamente para o local desejado. A técnica vai criar um contorno esteticamente harmônico e diminuir as marcas de expressão.

Por que a lipoenxertia é indicada para o rosto?

A lipoenxertia é aplicada em muitas áreas do corpo, como as coxas e a barriga. No entanto, com o aprimoramento da técnica, tornou-se possível fazer esse procedimento com total sucesso em uma região tão delicada quanto o rosto. Mesmo que o local não tenha uma grande alteração estética em termos de gordura.

Com delicadeza e um olhar profissional e atento, o cirurgião tem a capacidade de atenuar as mais indesejadas linhas de expressão, como o temido “bigode chinês”, aquela marca funda que surge entre o nariz e os cantos da boca com o passar do tempo. Esse também é um procedimento para recuperar o volume facial perdido.

Como é feita a lipoenxertia?

Resumidamente, o processo de lipoenxertia pode ser compreendido por meio de passos básicos. Primeiro, o cirurgião utiliza cânulas de lipoaspiração para retirar a gordura de um sítio doador do paciente. A região é escolhida de acordo com a distribuição corporal e não deixa nenhuma marca profunda na região.

Posteriormente, esse material adiposo é filtrado e tratado para ser injetado no organismo. No rosto, foram escolhidos pontos específicos de acordo com as expectativas e características da pessoa, as possibilidades da técnica e a experiência do próprio especialista.  

Quais os diferenciais da lipoenxertia?

O grande diferencial da lipoenxertia é que, por utilizar gordura oriunda do próprio organismo do paciente, não há chance de rejeição. A recuperação também é muito tranquila e tem baixíssimos índices de efeitos adversos.

Além disso, é uma técnica que permite uma grande harmonização facial. Ela reduz rugas e linhas de expressão e recupera eventuais danos na face que possam ter surgido por conta de acidentes.

Como você pôde perceber com as nossas dicas, a lipoenxertia no rosto pode ser muito interessante para quem deseja minimizar a passagem do tempo ou ganhar uma face mais bonita e harmoniosa. Tudo isso com muita segurança, desde que a realizada por um profissional. 

Gostou de conhecer os efeitos da lipoenxertia no rosto? Ainda ficou com alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário aqui no post!