A busca pelo corpo perfeito e por uma autoestima elevada não para de crescer. Essa realidade ajuda a explicar a grande procura por tratamentos estéticos e outros procedimentos do gênero.
Dentro desse contexto, torna-se fundamental entender o que é lipoescultura, seus objetivos e em quais partes do corpo é possível realizá-la.
Essa técnica cirúrgica evoluiu muito nos últimos anos e seus resultados estão cada vez mais consistentes, proporcionando não apenas harmonia corporal, como também um tempo menor de recuperação, além da redução de efeitos colaterais, como inchaço e vermelhidão. Confira o conteúdo a seguir e entenda mais sobre este procedimento estético.
Trata-se de um tipo de cirurgia plástica que vem ganhando bastante espaço no mercado. No entanto, ao contrário do que muita gente acredita, ela é diferente de uma lipoaspiração, pois, além da remoção de gordura localizada, a técnica permite ao paciente uma remodelação física estrutural.
O cirurgião tem como objetivo fazer com que a área em questão chegue ao melhor aspecto estético possível, podendo realocar tecido adiposo, de forma controlada e estratégica, melhorando o aspecto da região e os contornos corporais como um todo.
A lipoescultura não é indicada para remover grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar algumas áreas mais harmoniosas. Por isso mesmo, a técnica pode ser aplicada em diversas partes do corpo. Confira algumas delas a seguir.
Logicamente, o abdome é uma das partes que mais pode se beneficiar da lipoescultura. O cirurgião pode remodelar a área, reduzindo o tecido adiposo dos flancos, que são os famosos e temíveis “pneuzinhos”. Sem eles, a cintura fica fina e delineada.
A região do queixo também é uma grande campeã de reclamações nos consultórios dos cirurgiões plásticos. No entanto, essa é mais uma área que pode se beneficiar das técnicas de lipoescultura.
O médico pode acabar com a indesejável “papada”, deixando a região mais equilibrada com o rosto como um todo, além de melhorar a firmeza.
As pernas grossas são uma eterna contradição: algumas pessoas amam, outras sentem muita dificuldade de lidar com essa característica do corpo.
O lado bom é que por meio da lipoescultura é possível tirar o excessos da parte interna da coxa e do culote, dando um aspecto mais definida à região.
Quem nunca sofreu com flacidez nos braços quando foi dar o famoso “tchauzinho”? A região interna do braço tende à acumular gordura, dando esse aspecto flácido.
Porém, nem todos estão aptos à este procedimento, pois a quantidade de gordura retirada é muito limitada, devido a possibilidade do aparecimento de flacidez. Contudo, a grande vantagem da técnica é que a cicatriz é pequena, contando com apenas 0,5 cm.
Como você pode ver, a lipoescultura pode ser utilizada em várias partes do corpo, melhorando a autoestima e trazendo mais harmonia e definição para a estrutura corporal.
Gostou de aprender o que é lipoescultura e em quais partes do corpo é possível fazer? Então confira também como essa técnica melhora o contorno corporal!
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…