fbpx
3 de janeiro de 2020

Porque você deve adotar hábitos saudáveis após uma cirurgia plástica?

Porque você deve adotar hábitos saudáveis após uma cirurgia plástica?
Por: Dr. Fernando Rodrigues

Cirurgia plástica é um investimento. Literalmente falando, você está investindo dinheiro em sua aparência e conquistando confiança à medida que seus resultados tomam forma.

Porém, os resultados de sua cirurgia dependem muito dos seus hábitos antes e depois do procedimento cirúrgico. 

Para manter seus bons resultados — e sua satisfação duradoura, é necessário a adoção de um estilo de vida saudável que inclua boa comida, exercícios regulares, muito sono, redução do estresse e parar de fumar.

Aqui estão algumas sugestões para maximizar seus resultados de cirurgia plástica:

Estabelecer hábitos saudáveis

O caminho para a recuperação após a cirurgia plástica pode levar algum tempo e ajustes. 

É importante que você desenvolva e mantenha hábitos de vida saudável antes de fazer qualquer cirurgia. 

Se você já possui uma alimentação saudável e exercita regularmente, estará em uma ótima posição para se recuperar mais rapidamente.

Evitar o álcool e parar de fumar também pode fazer maravilhas para você na fase de recuperação. 

Muitos pacientes após a perda de peso preparam e congelam opções de refeições nutritivas antes da cirurgia, para que possam continuar a comer corretamente, durante a recuperação. 

Facilitar uma alimentação saudável pode reduzir o estresse e manter seu corpo abastecido com os nutrientes certos para apoiar a recuperação.

Além da dieta saudável, exercícios regulares são essenciais

Os procedimentos de contorno corporal podem transformar suas curvas, proporcionando uma aparência mais agradável e proporcional. 

Embora os resultados possam parecer mágicos, a aparência que você vê agora só pode durar se você permanecer com um peso saudável. 

Por exemplo, procedimentos de remoção de gordura, como a lipoaspiração, o libertam permanentemente das células adiposas, mas se você ganhar peso, verá em outras áreas à medida que as células adiposas restantes se expandem.

Portanto, a melhor maneira de manter os resultados do contorno corporal é continuar se exercitando regularmente e seguindo uma dieta saudável. 

A boa notícia é que seguir essa regra também o ajudará a se sentir bem e a melhorar sua saúde geral, além de ajudar a manter a aparência que você conquistou após a cirurgia.

Cuidados com a pele

Siga um bom regime diário de cuidados com a pele usando produtos de alta qualidade, formulados para o seu tipo de pele específico. Limpeza, hidratação e esfoliação são necessárias para manter a pele jovem e saudável.

Limite de álcool

O consumo moderado de álcool pode realmente ser benéfico para a saúde, de acordo com alguns estudos. 

No entanto, beber em excesso pode danificar sua pele e prejudicar sua cintura. A melhor maneira de evitar danos a curto e longo prazo é manter um nível mínimo ou moderado no consumo de álcool.

Manter hábitos saudáveis ao longo da vida

Veja que boa notícia! Muitas pessoas se sentem tão bem consigo mesmo e estão tão inspiradas por sua aparência “nova” que encontram motivação extra para manter hábitos saudáveis após um procedimento estético. 

Lembre-se: o cirurgião plástico empenha-se no diagnóstico, planejamento e execução, mas a durabilidade dos resultados depende apenas de você adotar hábitos saudáveis para manter o que foi conquistado.

Gostou das dicas e também quer saber mais sobre procedimentos estéticos? Então marque uma consulta conosco. Aqui, você terá todas as informações para uma cirurgia plástica de sucesso e com toda a tranquilidade.

E não deixe de acompanhar o nosso blog. Cadastre-se em nossa newsletter para saber tudo sobre procedimentos estéticos e receber outras dicas.

Outras notícias do Blog