fbpx

Como manter os resultados da abdominoplastia

por Dr. Fernando Rodrigues |  26 de dezembro de 2019
Como manter os resultados da abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia estética que tem como objetivo remodelar a região do abdômen.

Se você já se submeteu a esta cirurgia, então está com a barriga plana, sem gordurinhas localizadas e sem flacidez. Perfeito para sempre? Pode ser, se você se cuidar!

Para manter sua “barriguinha chapada”, há algumas coisas que você precisa fazer. Cuidar do seu corpo adequadamente pode ajudá-lo a manter seus resultados por muito tempo. 

Confira abaixo alguns truques para você manter a sua abdominoplastia.

Mantendo os resultados da abdominoplastia

Para manter os resultados da abdominoplastia, é essencial realizar uma rotina de exercícios e seguir uma dieta equilibrada

Com manutenção adequada, os resultados podem ser preservados por muitos anos após a cirurgia. Listaremos abaixo algumas dicas:

Hábitos saudáveis

Reduza os carboidratos (macarrão, arroz, pão), açúcares e gordura saturada. Concentre-se em comer melhor: 

  • frutas frescas;
  • vegetais;
  • gorduras saudáveis;
  • grãos integrais e;
  • proteínas magras.

Manter uma dieta saudável é uma parte fundamental de como obter bons resultados da abdominoplastia, mesmo antes de você fazer a cirurgia, pois comer bem é essencial para uma boa saúde.

Exercite-se regularmente

Junto com a alimentação correta, o exercício regular é um componente essencial para obter e manter excelentes resultados da sua abdominoplastia

Além disso, a prática esportiva é um forte aliado para que você não volte a ganhar peso, mantendo, assim, um abdômen bonito, fortalecido, e com uma pele firme.

Powered by Rock Convert

Gravidez: programe-se primeiro

Recomenda-se às mulheres que realizem esta cirurgia quando não houver mais probabilidade de engravidar, pois, os resultados alcançados seriam perdidos com um novo ganho de peso.

Apenas diga NÃO ao fumo

A maioria dos cirurgiões plásticos exige que você pare de fumar por várias semanas antes de fazer uma abdominoplastia

Isso ocorre porque o tabagismo aumenta os fatores de risco cirúrgicos e também pode inibir a capacidade de o seu corpo de se recuperar da cirurgia. 

Quanto a manter seus resultados a longo prazo, você estará trabalhando contra o seu melhor interesse, se optar por fumar.

Não é que fumar necessariamente faça você ganhar peso, mas fumar pode levar a problemas de saúde. Lidar com qualquer um deles definitivamente desviará o seu foco de apreciar uma figura mais magra. 

Além disso, o hábito de fumar não é exatamente propício para conseguir os exercícios regulares necessários para manter a cintura esbelta.

Cuidar de si é um ótimo investimento

Uma abdominoplastia pode ajudá-la a obter uma barriga lisa e plana, mas é uma cirurgia invasiva que leva tempo e custa dinheiro. 

Portanto, proteja seu investimento e continue a aproveitar os benefícios, mantendo os resultados da abdominoplastia através de uma boa dieta, regime de exercícios regulares e um estilo de vida saudável.

Ter uma barriga com abdominoplastia e estar feliz com o resultado exige empenho antes e depois da cirurgia. Somente assim, você poderá melhorar e prolongar sua satisfação com o resultado.

Então, gostou do nosso artigo sobre como manter os resultados da abdominoplastia? Se você deseja saber mais sobre cirurgias plásticas e outros procedimentos, não deixe de assinar nossa newsletter. Assim, você não perde nenhum dos nossos conteúdos!


Cirurgia Plástica em BH (Lipoaspiração, Mamoplastia, Silicone, Abdominoplastia, Rinoplastia, Lipo) Cirurgia Plástico em Belo Horizonte Minas Gerais