Bichectomia: Redução das bochechas com cirurgia plástica

28 de junho de 2022

Bichectomia: Redução das bochechas com cirurgia plástica

Algumas pessoas se sentem incomodadas com o tamanho das bochechas. O rosto arredondado pode engordar ou causar aparência infantil, afetando a autoestima e a confiança. A solução para isso é a bichectomia, uma cirurgia que vem se popularizando no Brasil no último ano e se tornando objeto de desejo entre as mulheres jovens. É a terceira cirurgia mais procurada no país, só perde para a lipoaspiração e o implante de próteses de silicone.

Essa cirurgia consiste na remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo bucal, que é a estrutura gordurosa presente na face, na região das bochechas. Quando em excesso, essa gordura altera o formato do rosto, deixando-o arredondado.

O procedimento é relativamente simples, são feitos dois cortes de 1 a 3 cm na parte interna da bochecha, sem deixar cicatrizes evidentes, para tracionar a gordura. Essa quantidade de gordura varia de paciente para paciente, seja por genética ou por excesso de peso.

A anestesia do procedimento pode ser local ou geral. O procedimento é rápido, dura cerca de 40 minutos e o pós-operatório é similar ao da extração do dente siso. Recomenda- se manter uma dieta leve, compressas de gelo 3 a 4 vezes por dia, evitar esforço físico e não se expor ao sol por algumas semanas.

Existem poucos riscos, assim como as complicações também são remotas, porém, como qualquer cirurgia, alguns problemas podem ocorrer, como por exemplo: sangramento, infecção, lesão do nervo, assimetria, ou mesmo ressecção em excesso.

Depois da Bichectomia

O resultado final é um rosto mais fino e uma aparência mais magra da paciente. Esse procedimento é uma opção mais barata e menos complicada que outros, como por exemplo, a lipoaspiração facial.

Nos Estados Unidos a cirurgia já é conhecida há muito tempo e algumas famosas como Megan Fox e Angelina Jolie são adeptas, conquistando um rosto fino e perfil magro, com maças do rosto super destacas e rosto mais definido.

Para entender melhor esse procedimento, leia mais sobre a cirurgia plástica para redução das bolas de Bichat.