fbpx

Descubra qual é a melhor técnica para aumentar os glúteos

por Dr. Fernando Rodrigues |  29 de março de 2019
Descubra qual é a melhor técnica para aumentar os glúteos

O corpo de contornos curvilíneos é, sem dúvidas, o preferido pelas brasileiras. O bumbum e os seios nesse caso merecem um destaque, visto que são duas das áreas mais procuradas para modificações cirúrgicas. Isso acontece porque o tamanho das mamas é uma determinação genética, ou seja, a pessoa não consegue aumentá-las naturalmente.

Já o bumbum pode ser aperfeiçoado e esculpido com muito exercício físico. No entanto, dependendo do efeito que a pessoa deseja, somente uma cirurgia plástica pode ter um resultado satisfatório. Atualmente há diferentes técnicas cirúrgicas para alcançá-lo. Separamos neste post alguns procedimentos que têm a finalidade de aumentar os glúteos e, consequentemente, a autoestima. Confira!

Gluteoplastia

A gluteoplastia é ideal para pessoas com pouco volume na região e que se sentem infelizes com a sua aparência. Nesse procedimento o cirurgião plástico utiliza um implante de silicone para aumentar o tamanho dos glúteos e redefinir o formato do bumbum. É importante salientar que essa técnica não corrige estrias ou celulites.

Para tanto, o médico realizará um corte no sulco que existe entre as nádegas de ambos os lados a fim de introduzir a prótese, a qual pode ser escolhida pelo volume e formato, sendo que a decisão deve ser feita em uma conversa entre a paciente e o cirurgião para chegar a um resultado harmônico e natural.

Powered by Rock Convert

Lipoenxertia

Na lipoenxertia o cirurgião plástico retira gordura de uma área que tem esse tecido em excesso e a aplica em regiões que precisam de mais volume. Para tanto, realiza-se uma lipoaspiração em áreas como abdômen, região lombar, flancos, braços e coxas. Após, a gordura retirada é aplicada no bumbum. Essa técnica é interessante para repor volume e corrigir assimetrias na nádega, assim como deixá-las mais harmônicas em relação às coxas.

Lipoescultura

A lipoescultura age no bumbum de duas formas. Primeiramente retira-se a gordura que fica abaixo dos glúteos, popularmente chamada como “bananinha”. Somente esse procedimento já garante um formato mais bonito para o bumbum. Também pode-se retirar o excesso de gordura no culote e em outras áreas para valorizar a silhueta.

Após, separa-se a gordura retirada e é possível aplicá-la em outras regiões, inclusive nos glúteos. Assim seu formato é redefinido e ainda ganha volume.

E então, gostou de saber quais são as técnicas mais usadas para aumentar os glúteos? Todas entregam um resultado incrível, mas devem ser feitas por um profissional capacitado. Afinal, somente um cirurgião plástico poderá decidir qual é o melhor procedimento para cada paciente e fazê-lo com segurança e ética.

Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude as pessoas a se informar sobre as cirurgias feitas no bumbum.