Lipoaspiração na coxa: como é o procedimento?

por Dr. Fernando Rodrigues |  4 de julho de 2018

A lipoaspiração na coxa é uma das cirurgias mais recorrentes. A lipo, de maneira geral, é muito conhecida. Ela visa a retirada de gordura localizada e é feita principalmente nas coxas, abdome, glúteo, braços e culote. Leia mais sobre a lipo nas coxas.

Lipoaspiração na coxa: como é o procedimento?

Cresce o número de pessoas que buscam por procedimentos de cirurgia plástica no Brasil — e a lipoaspiração na coxa é uma das cirurgias mais recorrentes. A lipo, de maneira geral, é muito conhecida. Ela visa a retirada de gordura localizada e é feita principalmente nas coxas, abdome, glúteo, braços e culote.

Ao contrário do que muitos pensam, quando a pessoa sofre uma grande perda de peso e tem flacidez na área ou muita sobra de pele, esse tipo de cirurgia não é indicado, apesar de ser realizado para a retirada de gordura.

Existem outras contraindicações, como, por exemplo, para pacientes que possuem vasinhos em grande quantidade ou varizes em qualquer grau. Sendo assim, busque sempre ter uma conversa sincera e realizar todos os exames indicados no pré-operatório para que o médico avalie seu caso de maneira precisa.

Como funciona a lipo na coxa?

Ao encontrar o profissional que realizará a cirurgia, o paciente será submetido a uma série de exames e indicações para que tudo saia conforme o planejado. O procedimento costuma ser rápido e simples, durando cerca de 2 horas.

Normalmente, o paciente é submetido a uma anestesia local e cânulas finas são utilizadas para a retirada da gordura localizada na área indicada, visando sempre um resultado uniforme e simétrico. Assim que já estiver se sentindo melhor da anestesia, o paciente pode voltar para casa utilizando uma cinta compressiva.

Essa cinta deve ser usada por cerca de 30 dias e é indicado que se faça um repouso relativo durante 3 dias. Após esse prazo, é possível retornar às suas atividades diárias, como dirigir. Atividades e exercícios físicos poderão ser realizados apenas um mês depois da cirurgia.

Quais são as vantagens?

A gordura acumulada na região da coxa é uma das que mais deixam as mulheres insatisfeitas, pois, além das pernas se encostando durante a caminhada, é difícil encontrar uma roupa que se adéque de maneira satisfatória nesse local.

Assim, a lipo na coxa visa um resultado satisfatório, recuperando sua autoestima e deixando uma cicatriz mínima, que ficará escondida sob o biquíni.

Por retirar o excesso de gordura, a lipoaspiração na coxa ajuda a tornear a região, fazendo com que as roupas tenham um caimento melhor, ajudando a manter uma harmonia entre as pernas e o resto do corpo.

Por que é importante buscar um médico capacitado?

Como em qualquer outro procedimento estético, é importante que o paciente procure um profissional qualificado, que traga confiança e que esteja pronto para atender e responder qualquer dúvida sobre a preparação e recomendações.

Vale lembrar que o Dr. Fernando Rodrigues possui experiência na área e, além desse tipo de cirurgia, trabalha com outros procedimentos que podem remodelar as coxas.

Confira abaixo alguns dos seus outros serviços na área da cirurgia plástica:

  • contorno corporal;
  • contorno facial;
  • cirurgia reconstrutora;
  • restauração capilar;
  • entre outros.

Lembre-se que procurar por um profissional capacitado será o diferencial para ter um resultado positivo na sua lipoaspiração na coxa! Por isso, entre em contato conosco para agendar uma avaliação e conversar mais sobre o procedimento que você tem interesse em realizar!