O passar do tempo é implacável para o ser humano e deixa as suas marcas, por exemplo as rugas ao redor dos olhos, que ficam mais evidentes em algumas regiões do corpo.
No entanto, a ciência e a medicina têm avançando bastante nos cuidados com a aparência e, nos dias de hoje, é perfeitamente possível amenizar bastante as rugas ao redor dos olhos.
Como o rosto é a parte que fica mais evidente nas relações de contato com as outras pessoas, dar uma atenção especial para as suas linhas de expressão e para os cuidados com a pele dessa área é sempre muito recomendável!
Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso.
Com o passar do tempo, diminuímos não apenas a quantidade de colágeno produzido, como, até mesmo, a qualidade dessa substância não é a mesma.
Além disso, há uma diminuição na fabricação natural do ácido hialurônico, que confere mais elasticidade e plasticidade para nossa pele.
No entanto, não é só a idade que influencia nesse cenário. Além de questões genéticas, os fatores externos também têm a sua participação, uma vez que o excesso de exposição ao sol, o estresse, a alimentação inadequada, o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo, também são um estímulo ao envelhecimento precoce.
A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais procurados na atualidade e isso não ocorre à toa.
O uso adequado dessa substância pode ter resultados incríveis, desde que seja feito por um profissional habilidoso e que não cometa excessos no uso de uma substância tão potente.
O botox atua aliviando a tensão da musculatura, diminuindo as marcas e harmonizando as expressões faciais.
O resultado é mais visível em rugas dinâmicas e tem uma duração variável, visto que o produto é reabsorvido e age apenas por alguns meses. Depois, é preciso refazer as aplicações.
Os preenchedores, sobretudo os que são feitos à base de compostos bioidênticos ao ácido hialurônico, fazem bastante sucesso nos consultórios médicos em todo o mundo e são uma ótima solução, não apenas para quem quer acabar com as rugas ao redor dos olhos, mas também para quem quer mais harmonia facial.
Essa é uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano e, por conta disso, não apresenta risco de rejeição.
Com o tempo, a sua produção diminui, mas as aplicações manterão a pele lisa e hidratada, acabando ou minimizando as rugas superficiais e, até mesmo, as mais profundas.
Muitos peelings podem ser empregados na diminuição das rugas ao redor dos olhos.
Esse procedimento é feito com a aplicação de um composto químico que faz um desgaste controlado da pele, que depois se renova e se reestrutura de maneira mais uniforme.
Para atingir os melhores resultados, é preciso fazer mais de uma sessão.
Seguindo essas dicas, você ameniza as rugas ao redor dos olhos e consegue um visual muito mais bonito, por muito mais tempo!
Gostou de aprender como amenizar as rugas ao redor dos olhos? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!
A cirurgia plástica é uma área médica que vai muito além da simples busca pela estética. Combinando arte, ciência e…
O mundo da cirurgia plástica está em constante evolução, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente demanda por resultados mais…
A lipoaspiração e a abdominoplastia são dois dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Apesar de ambos serem sugeridos para…
A lipoaspiração é uma cirurgia estética popular que visa remover gordura localizada para melhorar o contorno do corpo. Lipoaspiração não…
Beleza Natural vs Resultados Artificiais É inegável que a busca pela "beleza perfeita" tem alimentado a indústria da cirurgia plástica…
Com a retomada da realização das cirurgias plásticas em 2021, o ano que se encerrou foi bem movimentado nos consultórios…