Você sabe o que é lipoenxertia? Descubra aqui!

por Dr. Fernando Rodrigues |  26 de setembro de 2018

Com o passar do tempo e a evolução da medicina estética, diversos procedimentos mais eficientes e com resultados impressionantes foram surgindo no mercado. E, como o estilo de vida moderno favorece o acúmulo indesejável de gorduras no corpo, saber o que é lipoenxertia pode...

Você sabe o que é lipoenxertia? Descubra aqui!

Com o passar do tempo e a evolução da medicina estética, diversos procedimentos mais eficientes e com resultados impressionantes foram surgindo no mercado. E, como o estilo de vida moderno favorece o acúmulo indesejável de gorduras no corpo, saber o que é lipoenxertia pode ser muito interessante.

Essa é uma técnica que vem ganhando espaço por conta da sua eficácia e, quando executada por um profissional preparado, pode ser a solução que você buscava para deixar várias áreas mais bonitas, firmes e harmoniosas. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o procedimento.

Afinal, o que é a lipoenxertia?

A lipoenxertia consiste em uma técnica de cirurgia plástica que utiliza a gordura do corpo do próprio paciente para preencher, dar volume ou definir melhor determinadas áreas corporais. É um tipo de procedimento que possui diversas vantagens e vem se aprimorando ao longo dos anos, proporcionando resultados bastante naturais.

O cirurgião retira gordura de um sítio doador, que pode ser a barriga, as costas ou as coxas, por exemplo, já ajudando a esculpir e afinar essas partes. Depois, ele transfere delicadamente esse material, criando uma silhueta mais harmônica e esteticamente proporcional, de acordo com as possibilidades do método e as expectativas da pessoa.

Em que locais a lipoenxertia pode ser feita?

Seios

A região dos seios é uma das áreas que mais pode se beneficiar com a técnica da lipoenxertia, especialmente quando ela é feita por um profissional habilidoso e experiente.

Ao usar o enxerto da própria gordura nas mamas, o cirurgião pode, de acordo com as características da paciente e as possibilidades da técnica, ter excelentes resultados.

É possível, por exemplo, fazer essa pequena cirurgia para aumentar o volume, suavizar o aspecto de próteses de silicone ou até mesmo corrigir pequenos defeitos ou assimetrias.

Glúteos

A lipoenxertia nos glúteos também é uma alternativa que vem ganhando espaço e esse procedimento é utilizado, sobretudo, para aumentar o tamanho da região, corrigir assimetrias ou minimizar defeitos nas nádegas.

Como sabemos, essa é uma preferência nacional e a técnica pode ajudar quem tem dificuldades em ganhar massa ou volume na área.

Coxas

Pouco adianta ganhar volume na região dos glúteos e ficar em desarmonia com o resto do corpo, não é verdade? Por isso mesmo, a lipoenxertia também pode se estender para a área das coxas e trazer mais definição ou volume para esse local.

Rosto

Embora o rosto não costume demandar grandes alterações estéticas em termos de gordura, a lipoenxertia pode trazer muitos benefícios para essa parte do corpo. Com a técnica, o médico pode atenuar as rugas e linhas de expressão, como em casos do chamado “bigode chinês”.

O procedimento pode também restaurar o volume facial ou melhorar a harmonia das bochechas.

Como você viu, a lipoenxertia pode trazer inúmeros benefícios para os pacientes, remodelando áreas e trazendo mais harmonia para o conjunto como um todo.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler outros artigos sobre cirurgia plástica? Então confira este outro post sobre os diferentes tipos de lipoaspiração!