fbpx

O que você precisa saber sobre a cirurgia no braço

28 de dezembro de 2020

O que você precisa saber sobre a cirurgia no braço
Por: Dr. Fernando Rodrigues

A cirurgia no braço é uma cirurgia simples onde o excesso de pele é removido através de uma incisão na parte interna dos braços. É indicada quando uma pessoa sofre uma perda significativa de peso, é comum que certas áreas do corpo apresentem flacidez, como nos braços. 

Se você perceber que seus braços têm uma aparência pendurada, causando desconforto e insegurança, a lipoaspiração no braço ou braquioplastia pode ser a solução do seu problema.

Ficou interessado em saber sobre a cirugia no braço. Quer saber mais sobre esse tipo de procedimento? Então, continue a leitura!

A cirurgia

A cirurgia no braço dura de uma hora e meia a três horas. É considerado um procedimento simples no qual é feito uma incisão na parte interna do braço — do cotovelo à área da axila.

Após a remoção do excesso de pele a área afetada é suturada.

Nesse tipo de intervenção, é raro ser hospitalização. Geralmente o paciente pode voltar para casa após a cirurgia no braço e iniciar a fase de recuperação.

Após o procedimento, você deve usar ataduras compressivas para ajudar a reduzir o inchaço e acelerar o processo de cicatrização.

Seu cirurgião plástico passará todas as informações para a sua recuperação.

Quem é um bom candidato para fazer a cirurgia no braço?

O paciente ideal para se submeter a esse tipo de procedimento é aquele que tem excesso de pele localizado nos braços e pacientes ex-obesos, com muita flacidez e excesso de pele nos braços, que possuem expectativas realistas sobre as cicatrizes produzidas pelo procedimento.

Quais são os preparativos necessários antes do procedimento de lipoaspiração do braço?

Para fazer a lipoaspiração nos braços é importante estar em boas condições de saúde e apresentar as indicações necessárias para a intervenção. 

Seu cirurgião plástico irá avaliar seu histórico de saúde, exame físico e vários testes para garantir que você esteja apto para a cirurgia. 

Lembrando que o procedimento não substitui o exercício e o controle da dieta; se estes forem ignorados após a cirurgia, é altamente provável que a gordura reapareça e a cirurgia não tenha êxito.

Período de recuperação 

Será necessário pouco tempo de inatividade após o procedimento de lipoaspiração nos braços. 

As roupas de bandagem ou compressão são enroladas ao redor dos braços para ajudar a pele a formar seu novo contorno e reduzir qualquer inchaço, ou contusões; isso deve permanecer ativo pelas 2 semanas seguintes, 24 horas por dia. 

Dificilmente é relatado desconforto, mas a medicação para dor pode ser prescrita se você desejar; seu especialista precisa garantir que você esteja o mais confortável possível. 

maioria dos pacientes com lipoaspiração nos braços experimenta um aumento imediato da autoestima e a confiança em usar blusas sem mangas, mas, o resultado definitivo pode ser considerado com 6 meses a 1 ano. 

Lembre-se de que a técnica de lipoaspiração não importa tanto quanto a experiência do seu cirurgião. 

Um cirurgião plástico habilitado e certificado irá combinar a técnica com a sua necessidade. Isso é vital para obter os melhores resultados.

Se você quiser obter mais informações sobre cirurgia nos braços, não hesite em nos contatar. Você pode ligar para 31 3972 1718 ou 31 98330 2372 ou, se preferir, consultar nosso site.

Outras notícias do Blog