Saiba agora como é o procedimento de lipoaspiração nas costas

por Dr. Fernando Rodrigues |  4 de Maio de 2018

A lipoaspiração é um dos métodos indicados para o remodelamento de várias partes do corpo. É um procedimento estético muito desejado pela maioria das pessoas, principalmente por causa das vantagens e dos resultados de sucesso. Aqui falamos sobre a lipoaspiração nas costas.

Saiba agora como é o procedimento de lipoaspiração nas costas

A lipoaspiração é um dos métodos mais famosos para o remodelamento de várias partes do corpo. Ela é considerada um procedimento estético muito desejado pela maioria das pessoas, principalmente por causa das vantagens e dos resultados de sucesso.

Dessa forma, ela vem se tornando uma escolha comum para aqueles que querem corrigir defeitos em diferentes partes do corpo. E a remoção da gordura nas costas é um exemplo disso.

Este artigo visa abordar as principais dúvidas sobre o procedimento de lipoaspiração nas costas, incluindo os preparativos para a cirurgia, os cuidados recomendados e o pós-operatório. Acompanhe!

O que é a lipoaspiração nas costas?

A lipoaspiração é o método cirúrgico e estético indicado para a retirada de gorduras, principalmente a localizada, ou seja, aquela que é mais difícil de ser perdida apenas com dieta e atividades físicas.

Muitas pessoas decidem realizar a lipo nas costas por ser essa uma região com alto acúmulo de gordura. Como resultado, o procedimento afina a cintura, deixando a silhueta mais elegante. Além disso, diminui medidas e deixa a cintura proporcional ao resto do corpo, dando a impressão de um quadril maior.

Como é feito esse procedimento?

Toda cirurgia é um método invasivo ao corpo, o que exige muito cuidado. Assim, devem ser realizados inúmeros exames médicos — tais como hemograma, eletrocardiograma, raio-X do tórax, risco cirúrgico, dentre outros — para verificar a capacidade do paciente de ser submetido a esse tipo de intervenção.

O procedimento de lipoaspiração nas costas permite a sedação com anestesia local, dependendo do tamanho da área a ser lipoaspirada e da quantidade de gordura a se retirar. Durante todo processo, são usados sedativos para o paciente dormir.

Em caso de sobrepeso, pode existir acúmulo de pele no local. Por isso, é recomendado realizar uma plástica associada à lipo, visando um resultado estético satisfatório.

Quais cuidados são necessários com a recuperação?

A recuperação deve ser seguida à risca, com obediência a todas as recomendações médicas. Caso ela não seja feita corretamente, isso pode afetar os resultados da cirurgia e gerar aborrecimentos e frustração.

Vejamos, então, os principais cuidados a ser adotados.

Uso de cinta de compressão

O uso da cinta é muito importante. Sua malha elástica é responsável por causar pressão na área e posicionar o tecido no local adequado. Logo, seu uso potencializa o resultado da cirurgia e ajuda a esculpir a silhueta.

Ela só deve ser retirada para o banho. Além disso, é essencial manter uma postura ereta para evitar dobras na área, sendo também recomendável o uso da cinta compressiva nesses casos.

Uso de medicamentos anti-inflamatórios

É importante tomar, os medicamentos anti-inflamatórios prescritos pelo médico nos horários certos, para aliviar a dor. Além disso, o paciente deve comparecer às consultas de retorno.

Drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a expulsar o excesso de líquidos presentes no corpo por meio de massagens com movimentos suaves. Ela é indicada para o tratamento do inchaço e de edemas causados pela intervenção cirúrgica.

Qual são os principais efeito do pós-operatório?

Vejamos, agora, o principal efeito do pós-operatório da cirurgia de lipoaspiração nas costas, que é o inchaço ou edema. O surgimento dele é considerado normal, e pode demorar várias semanas até sumir totalmente.

No geral, esse sinal não estão relacionados à má realização do procedimento cirúrgico — pelo contrário. Como o local passa por um trauma, o processo inflamatório é uma reação natural do corpo.

Isso também pode ser causado pelo soro fisiológico, introduzido na gordura para dissolver essa massa e facilitar a aspiração. É recomendável não aplicar gelo nem compressas frias sobre a área, tampouco compressas mornas ou quentes. O soro é eliminado totalmente do organismo em algumas semanas.

Enfim, a lipoaspiração nas costas é um procedimento que vem se tornando cada vez mais procurado pelos brasileiros, especialmente pela praticidade da cirurgia e seus os resultados inspiradores.

É bom ressaltar, contudo, que esse método não é o mais indicado para tratar a obesidade. Nesses casos, devem ser adotadas outras estratégias.

E aí, achou o artigo útil? Então siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades do mundo da estética!