Quanto custa uma cirurgia plástica?

por Dr. Fernando Rodrigues |  16 de abril de 2018

Os custos de uma cirurgia plástica envolvem os honorários da equipe de profissionais, o tipo de anestesia, o tempo de internação do paciente, a utilização de medicamentos, materiais e os retornos pós-operatórios.

Quanto custa uma cirurgia plástica?

Saber quanto custa uma cirurgia plástica é um ponto importante no momento de optar por tal procedimento. Todavia, é preciso pensar além desse fator e considerar outras questões que influenciam no processo.

Isso porque os custos de uma cirurgia envolvem os honorários da equipe de profissionais, o tipo de anestesia, o tempo de internação do paciente, a utilização de medicamentos, materiais e os retornos pós-operatórios.

Por isso, é fundamental conhecer tais aspectos e ponderar junto ao médico a melhor opção. Assim, você poderá tomar a decisão de forma racional e com conhecimento dos fatores cruciais para o sucesso do tratamento cirúrgico.

Quer saber mais sobre quanto custa uma cirurgia plástica? Então, acompanhe nosso post e fique por dentro dessa realidade!

Avaliação dos custos de uma cirurgia plástica

Um procedimento cirúrgico com finalidade estética depende da complexidade do ato e das condições clínicas do paciente.

Em geral, os custos são calculados mediante o valor do cirurgião, da hora de trabalho do anestesista, a diária em uma unidade hospitalar ou clínica, a utilização de medicamentos intra e pós-hospitalares e a quantidade de materiais cirúrgicos usados, dentre outros quesitos.

Porém, conforme a notoriedade do especialista, o valor final pode variar — assim como nas diferentes regiões do Brasil, em que a carência de alguns cirurgiões eleva o preço do procedimento.

Os valores da cirurgia podem ser pagos em cheque, cartão e outras modalidades, conforme acordado com o médico. Vale lembrar que a contratação dos serviços não pode ser abusiva.

Procedimentos mais procurados

Lipoescultura

A lipoescultura é o desejo de muitas mulheres que gostariam de ter um corpo delineado com uma mínima adiposidade. A cirurgia é complexa, envolvendo a retirada de gordura de uma das partes do corpo e o enxerto em outras, para definir o corpo da paciente.

O indivíduo que optar por esse procedimento precisa saber que o valor pode ser alterado conforme a quantidade a ser retirada e a época do ano em que a paciente fará a cirurgia.

Isso porque muitas pessoas preferem os meses que antecedem o verão e, com isso, a demanda aumenta significativamente. Portanto, é preciso planejar com antecedência inclusive a forma de pagamento.

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento que corrige pequenas irregularidades no nariz ou modifica todo o aparelho sensório. Atualmente, é uma cirurgia sem riscos clínicos significativos, desde que realizada por um cirurgião com experiência nessa região.

Antigamente, os pacientes ficavam internados por alguns dias para que se recuperassem desse procedimento. Hoje, porém, é possível que a pessoa seja liberada ainda no mesmo dia, conforme avaliação médica criteriosa.

Devido a isso, os custos diminuíram consideravelmente. Tais valores encorajam muitos pacientes a realizarem a rinoplastia para correções estéticas ou terapêuticas.

Abdominoplastia

O excesso de adiposidade central é uma das maiores queixas da população. Esse problema pode ocorrer em ambos os sexos, porém costuma incomodar mais as mulheres que buscam uma harmonia corporal.

Pensando nisso, muitas clínicas investem consideravelmente na capacitação de médicos e nos melhores equipamentos para oferecer uma cirurgia segura e que atenda aos critérios almejados por esse público.

Para se submeter à abdominoplastia, o paciente deve saber que pode existir uma variação nos valores devido à complexidade da cirurgia, aos honorários da equipe e aos custos com a recuperação do paciente.

Conclusão: Quanto custa uma cirurgia plástica?

Saber quanto custa uma cirurgia plástica é um fator importante, que envolve a reputação do médico, os gastos internos, o pós-operatório e as diversas modalidades de procedimento. Contudo, é preciso considerar também os desejos do paciente, as condições de regularidade da empresa e as principais formas de pagamento. Isso só é possível através de uma avaliação presencial. Só assim será possível mensurar os custos, explicar os procedimentos, os cuidados pré e pós operatórios e as várias formas de pagamento.

Importante: De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é vedada a divulgação de preços de cirurgias plástica estéticas ou reparadoras em sites (web), perfis e grupos em redes sociais.

“Art. 3º: Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” (Resolução CFM 1836/2008).

Por isso, se quiser saber quanto custa uma cirurgia plástica, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas a respeito. Afinal, a decisão de fazer uma cirurgia plástica deve ser tomada com ajuda profissional!