Aumento dos Glúteos


A cirurgia plástica de aumento dos glúteos (silicone) é indicada para mulheres ou homens que desejam ter um contorno corporal mais atraente e jovial

Aumento dos Glúteos

Cirurgia plástica do “bumbum”, Prótese glútea, Implante glúteo, Aumento dos glúteos com prótese de silicone, Gluteoplastia de aumento com implantes de silicone

Glúteos bem torneados são essenciais para a harmonia e beleza do contorno corporal. O aumento dos glúteos (aumento do volume e da projeção da região glútea) pode ser alcançado através de procedimentos utilizados em cirurgia plástica, tais como:

(1) lipoaspiração – aspiração de gordura em regiões vizinhas pode destacar a região glútea.

(2) preenchimentos (lipoescultura, lipoaspiração associada a lipoenxertia) – a gordura aspirada de outras regiões pode ser utilizada para preencher e realçar mais a região glútea.

(3) implantes de silicone para aumento dos glúteos – usados quando a lipoaspiração ou os preenchimentos com gordura são contraindicadas ou insuficientes para projetar, dar mais firmeza e arredondar a região glútea. Dessa foram, a gluteoplastia de aumento com implantes de silicone (cirurgia plástica do “bumbum’, plástica de aumento das nádegas com próteses de silicone) é recomendada para resolver casos mais acentuados de hipotrofia dos glúteos e até mesmo corrigir assimetrias desta região.

Os implantes de silicone usados para o aumento dos glúteos (implantes glúteos ou próteses glúteas) são diferentes dos implantes de mama. Podem ser lisos ou texturizados e são mais rígidos e espessos para suportar mais pressão e evitar vazamentos. Possuem vários tamanhos e são encontrados na forma redonda ou oval. As próteses redondas projetam mais e as ovais modelam e preenchem as nádegas.

A via de acesso para a colocação dos implantes é uma pequena incisão vertical no sulco interglúteo e a cicatriz resultante fica escondida neste sulco. Em cada lado, o implante é inserido dentro do principal músculo da região (plano intramuscular do músculo glúteo máximo) de maneira que fique camuflado e, ao mesmo tempo, não fique em contato direto com estruturas nobres que passam logo abaixo (nervos e vasos).

Aumento dos Glúteos

Técnica cirúrgica

• Marcação do ponto mais alto do sulco entre as nádegas (interglúteo).

• Marcação de incisão fusiforme central no sulco interglúteo a partir do seu ponto mais alto (7,0cm de comprimento x 0,5cm de largura) + marcação de duas áreas laterais a partir da marcação fusiforme (forma final de “coração invertido” incluindo o fuso central).

• Marcação bilateral dos pontos de referência dos limites de descolamento intramuscular para a inclusão dos implantes (plano definido por três saliências ósseas posteriores: crista ilíaca, espinha ilíaca póstero-superior e trocânter maior do fêmur).

• Anestesia + antissepsia.

• Incisão ao redor do fuso marcado (com preservação dos ligamentos que criam o sulco interglúteo) + descolamento tecidual até o plano da fáscia (dentro dos limites do “coração invertido”).

• Identificação de cada músculo glúteo máximo + incisão no sentido de suas fibras (6,0cm) + divulsão e descolamento no interior de cada músculo até os limites das saliências ósseas referidas, criando lojas justas para os implantes (lojas intramusculares).

• Revisão de áreas com sangramento.

• Inclusão dos implantes de silicone nas lojas criadas + fechamento das incisões musculares.

• Fixação profunda do fuso de pele criado + retirada da epiderme de sua superfície + fechamento da incisão cutânea mantendo a aparência natural da depressão do sulco interglúteo.

• Curativo + malha compressiva.

 

Antes de qualquer cirurgia plástica, é importante que o paciente siga as Orientações pré-operatórias.

O tempo necessário de repouso é de aproximadamente 7 a 14 dias. Após esse período, está permitido retornar ao trabalho e até mesmo praticar exercícios físicos mais leves. Com a criação de lojas intramusculares justas, há pouco risco de deslocamento dos implantes, dessa forma, pode se deitar em qualquer posição, entretanto, há maior conforto ficando de bruços. O ato de sentar pode ser um pouco mais doloroso por cerca de 15 a 20 dias e o uso de almofadas macias sob as nádegas ou assentar de lado pode amenizar tal situação. Após essa cirurgia, em caráter definitivo, deve-se evitar tomar qualquer tipo de injeção na região glútea devido ao risco de perfuração dos implantes. Roxos e inchaços podem aparecer, mas são temporários. A dor pode ser um pouco mais intensa nas primeiras 48 horas. Não é permitido tomar sol nas cicatrizes por no mínimo 6 meses.

Leia mais em orientações sobre gluteoplastia de aumento.

 

FAQ - Perguntas Frequentes: Aumento dos Glúteos

Cirurgia plástica indicada em mulheres ou homens com hipotrofia da região glútea, que desejam ter um contorno corporal mais atraente e jovial, desde jovens com nádegas pouco desenvolvidas até indivíduos mais idosos com atrofia e perda da forma dos glúteos. É indicada em pacientes que necessitam de volumes maiores para o preenchimento dos glúteos, além do que a lipoenxertia poderia proporcionar.

A partir de 18 anos (com o corpo já completamente desenvolvido).

Local com sedação, raquianestesia com sedação, peridural com sedação ou geral.

De duas horas e meia a três horas.

Internação de 12 a 24 horas. O paciente poderá ser liberado no mesmo dia ou no dia seguinte.

Os pontos da pele não precisam ser retirados quando são absorvíveis ou são retirados de 10 a 14 dias quando são inabsorvíveis.

Complicações pós-operatórias são raras. Dentre elas podemos citar: hematoma (acúmulo de sangue), seroma (acúmulo de líquido), infecção, abertura da ferida operatória (deiscência de sutura), alterações cicatriciais, compressão de estruturas nobres que passam no plano profundo de cada região glútea (exemplo: nervo ciático), ruptura de implante, assimetria, extrusão de implantes, etc. Não há estudos indicando que implantes de glúteo precisam ser substituídos com o passar dos anos.

O resultado final é considerado após 6 meses a 1 ano, período em que já há resolução completa do inchaço dos tecidos. A cicatriz resultante é única, pequena, geralmente de boa qualidade, escondida no sulco entre as nádegas. Trajes íntimos ou de banho cobrem completamente o local da cicatriz.

 

Agende uma consulta

Este é apenas um pré-agendamento. A consulta será confirmada por um atendente. Aguarde nosso contato.

 





O Corpo


Escolha e clique em qualquer área do desenho abaixo para saber mais sobre uma cirurgia ou procedimento.